0
-

No duelo entre os times de melhor ataque e de pior defesa, deu o óbvio. Afinal, o Palmeiras venceu por 2 a 1 o Juventude na noite deste sábado (10), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rony e Zé Rafael anotaram para os donos casa, com Parede descontando.

Dessa forma, o Verdão volta a ganhar após cinco partidas e dá uma resposta no primeiro compromisso após a eliminação para o Athletico-PR na semifinal da Libertadores. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chegou a 54 pontos, oito a mais do que o Inter, que dorme na vice-liderança. Por outro lado, o Juventude segue na lanterna, com apenas 19 pontos.

As notas do Verdão. Confira!

Zé Rafael e Murilo em ação diante do Juventude, no Allianz Parque – Fernando Alves/EC Juventude

Primeiro tempo

Foi ataque contra defesa desde o minuto inicial. Isso porque o Palmeiras manteve pressão constante sobre o adversário, que foi nulo ofensivamente. Assim, os donos da casa empilharam oportunidades. Na primeira delas, quase um gol contra de Forster após desvio de Rony. Aliás, aos 20, Rony ganhou disputa e desferiu chute cruzado para defesa de Pegorari. Pouco depois, Dudu, cara a cara com o goleiro, arrematou para fora. Aos 35, Vítor Mendes desviou o que seria um gol certo de Gómez. Por fim, Zé Rafael finalizou rente ao travessão após pegar rebote na entrada da área.

Segundo tempo

A etapa final foi eletrizante. Logo aos 28 segundos, Marcos Rocha lançou na medida para Rony abrir o placar. Quando tudo parecia que a porteira estava aberta, o Juventude surpreendeu e igualou com Parede após boa jogada de Pitta em cima de Gómez e rebatida estranha de Murilo. Mas o alívio não demorou. Isso porque Zé Rafael aproveitou escanteio cobrado por Scarpa e, de cabeça, mandou para a rede: 2 a 1. A partir daí, o Juventude buscou se lançar mais à frente e deixou espaços para o Palmeiras, que continuou despediçando chances. Na principal delas, Atuesta, frente a frente com Pegorari, chutou em cima do goleiro.

PALMEIRAS 2×1 JUVENTUDE

26ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 11/9/2022, às 21h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público presente: 39.337
Público pagante: –
Renda: R$ 2.251.971,42
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, intervalo), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata (Breno Lopes, aos 34′ do 2ºT); Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 43′ do 2ºT), Dudu (Gabriel Menino, aos 43′ do 2ºT) e Rony (Rafael Navarro, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
JUVENTUDE: Pegorari; Vitor Mendes, Renato Chaves (Ruan, aos 30′ do 2ºT) e Rafael Forster; Rodrigo Soares, Jean Irmer, Jadson, Chico (Rafinha, aos 13′ do 2ºT) e Capixaba (Moraes, aos 22′ do 2ºT); Óscar Ruiz (Guilherme Parede, aos 13′ do 2ºT) e Pitta (Vitor Gabriel, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Humberto Louzer
Gols: Rony, a 1′ do 2ºT (1-0); Guilherme Parede, aos 17′ do 2ºT (1-1); Zé Rafael, aos 21′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)
Cartões amarelos: – (PAL); Jadson, Moraes e Vitor Gabriel (JUV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários