Chegou o dia da estreia. O Palmeiras encara o Al Ahly, do Egito, nesta terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O Verdão, por ser campeão da América do Sul, começa diretamente na semifinal. Já o time africano teve de vencer o Monterrey, do México, em sua estreia no torneio.

Campeões do mundo, acadêmicos e ídolos recentes: o top-10 do Palmeiras

Al Ahly-EGI x Palmeiras (11/02/2021)
Palmeiras e Al Ahly se reencontram no Mundial de Clubes – Cesar Greco / Palmeiras

Como chega o Palmeiras

O Verdão novamente vai ao mundial como representante da América do Sul e tenta evitar o que aconteceu no ano passado, quando foi eliminado precocemente para o Tigres, do México. O técnico Abel Ferreira fez uma preparação diferente para a competição, chegando dias antes do início do torneio, antes mesmo de saber seu adversário. O comandante terá a sua disposição o lateral-esquerdo Piquerez, que se recuperou de Covid-19, mas ainda não se sabe se será titular. O resultado dos exames do goleiro Vinícius Silvestre e do atacante Gabriel Verón deram positivo e ambos estão fora do torneio.

Como chega o Al Ahly

Maior campeão africano, o time egípcio chega na competição tentando buscar sua melhor classificação no torneio e também a taça que lhe falta. A equipe terá o retorno de seis jogadores importantes, que estavam com a seleção do Egito, na disputa da Copa Africana, que se encerrou no último domingo e que não enfrentaram o Monterrey nas quartas de final. O clube também tenta repetir o feito do ano passado de derrotar o Palmeiras novamente. Em 2021, após um empate sem gols, os africanos derrotaram os brasileiros nos pênaltis.

PALMEIRAS x AL AHLY (EGI)

Semifinal do Mundial de Clubes da Fifa
Data e horário: 8/2/2022 (13h30)
Local: Al Nahyan Stadium, Abu Dhabi
Palmeiras: Weverton, Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Piquerez); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Al Ahly: Ali Lotfi, Rabia, Yasser Ibrahim e El Maghraby; Hany, Dieng, Afsha, Abdelkader, Soliman e Maâloul; Taher Mohamed. Técnico: Pitso Mosimane.
Árbitro: Clément Turpin (França)
Auxiliares: Nicolas Danos e Cyril Gringore (ambos da França)
VAR: Anton Shchetinn (Austrália)
Onde assistir: Band (TV aberta) e Bandsports (TV fechada)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários