Após passagem pelo Barcelona, o volante Matheus Fernandes foi a primeira contratação do Palmeiras na última janela de transferência, mas ainda não estreou com a camisa alviverde. O jogador não entra em campo desde novembro, neste retorno ao clube, onde teve passagem em 2019. O meio-campista foi convocado apenas uma vez pelo técnico Abel Ferreira, para o jogo contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, há quase duas semanas.

Matheus Fernandes ainda não fez sua reestreia com a camisa do Palmeiras – Cesar Greco / Palmeiras

No time espanhol, sua única partida aconteceu em 24 de novembro de 2020, quando jogou 17 minutos da goleada sobre o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 4 a 0, pela Liga dos Campeões. Por conta deste longo período sem entrar em campo, o camisa 38 do Verdão passou por um trabalho para recuperar a forma física.

Quando finalmente foi liberado para atuar, o jogador viu a concorrência no setor crescer. Danilo, Zé Rafael, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo Barbosa estão à frente do volante na cabeça de Abel Ferreira. O treinador português, inclusive, já avisou que o atleta está em seus planos, mas o número de atletas na posição tem dificultado sua entrada.

Matheus Fernandes assinou contrato com o Palmeiras até o fim de 2025 e fez 12 jogos e um gol pela equipe, todos os confrontos em 2019.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários