O Palmeiras enfrentou o Cuiabá nesta terça-feira na Arena Pantanal. Foi seu primeiro jogo depois da conquista do tricampeonato da Libertadores com vitória em cima do Flamengo. E o Verdão foi a campo com o time totalmente reserva s e vários jogadores do sub-20. Nem mesmo o técnico Abel Ferreira foi até o Mato Grosso. E ainda assim, o Verdão-B, com seu expressinho, venceu por 3 a 1.

Dois garotos marcaram os gols no primeiro tempo: Gabriel Silva e Giovani, com um ex-palmeirense, o zagueiro Alan Empereur descontando para o Cuiabá, que teve grandes chances, mas pararam nas defesas de Vinícius.  No fim, Verón fez um golaço e fechou o placar.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Gabriel Menino, sofre marcação de Clayson do Cuiabá – Cesar Greco/Palmeiras

Para os cuiabanos, resultado dramático. O time está com 43 pontos, em 15º apenas três atrás do primeiro da zona de rebaixamento, o Bahia, que tem um jogo a mais. O Palmeiras foi aos 62 pontos, praticamente assegurando o terceiro lugar geral.
Veja aqui as atuações do Palmeiras

Primeiro tempo
O mérito dos reservas do Palmeiras na etapa inicial foi aproveitar bem as falhas da defesa do Cuiabá para logo abrir 2 a 0. Gabriel Silva aproveitando bobeira de Paulão e do goleiro Walter (um ficou esperando o outro) para ficar com a bola e fazer  1 a 0. E aos 29, com Menino lançando Giovanni livre nas costas da zaga.  O Cuiabá equilibrava na posse de bola e até chutou mais a gol (sem perigo), mas somente foi acertar a primeira aos 36, com o ex-palmeirense Empereur pegando uma sobra de Jenison que foi no travessão. 2 a 1.  O zagueiro nem comemorou contra o ex-clube.

Segundo tempo
O jogo seguiu animado. O Palmeiras, mesmo pouco entrosado, tinha em Gabriel Menino um bom criador e o time assustava em jogadas pelos flancos, principalmente com Vanderlan que entrou muito bem no lugar de Victor Luís no intervalo. O Cuiabá, por sua vez, começou a ter chances claras,  com Lucas Hernández e Clayson, mas que pararam em ótimas defesas de Vinícius Silvestre.

Clayson marca em cima o palmeirense Gustavo Garcia – AssCom Dourado/Cuiabá

No fim, a pressão do Cuiabá foi grande, o auxiliar Joçao Martins colocou cinco garotos da base e ainda foi expulso por reclamar com a arbitragem. E aos 43 Vinícius fez a defesa do jogo em cabeçada de Paulão. Nos acréscimos, Verón fez um golaço, fechando o placar em 3 a 1 e sendo expulso na comemoração.

CUIABÁ 1 X 3 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada

Data: 30/11/2021
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel (Lucas, no Intervalo); Camilo, Pepê (Jonathan Cafu, aos 21′ do 2ºT)e Rafael Gava (Cabrera, aos 30′ do 2ºT); Clayson, Max (Felipe Marques, no Intervalo) e Jenison (Elton, aos 11′ do 2ºT). Técnico: Jorginho
PALMEIRAS: Vinícius Silvestre, Michel, Kuscevic, Renan e Gustavo Garcia (Lucas Freitas, aos 38′ do 2ºT); Gabriel Menino (Fabinho, aos 35′ do 2ºT), Matheus Fernandes (Pedro Bicalho, aos 35′ do 2ºT), Victor Luís (Vanderlan, no Intervalo) e Verón; Gabriel Silva e Giovani (Kevyn, aos 27′ do 2ºT. Técnico: Abel Ferreira
Gols: Gabriel Silva, aos 3′ do 1ºT (0-1); Giovani, aos 29′ do 1ºT (0-2); Alen Empereur, aos 36′ do 2ºT (1-2); Verón, aos 46′ do 2ºT (1-3)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Sidmar dos Santos Meurer (GO e PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Uendel, Rafael Gava, Empereur  (CUI); García, Verón (PAL)
Cartão vermelho: João Martins (PAL, aos 39′ do 2ºT), Veron, (PAL, aos 46′ do 2ºT )

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários