Na tarde deste domingo (6), contra o Guarani, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira optou por deixar oito titulares no banco de reservas. Ainda assim, o Verdão foi superior e venceu o rival por 2 a 0, gols de Gustavo Scarpa, cobrando pênalti nos acréscimos do primeiro tempo e de Wesley nos acréscimos da etapa final. Apesar do placar magro, o Palmeiras foi superior tecnicamente e poderia ter vencido por placar mais dilatado.

Veja aqui as atuações do Palmeiras contra o Guarani

O palmeirense Scarpa tenta fazer o cruzamento. O bugrino Ludke está na sua cola – Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

O Palmeiras, time de melhor campanha no Paulistão, chegou aos 20  pontos, quatro a mais do que o vice-líder Mirassol no Grupo C (o Verdão ainda tem menos um jogo). O Guarani tem dez pontos, em terceiro lugar no Grupo A.

Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão

Primeiro tempo

Abel Ferreira escalou o Verdão com oito reservas. Do time A, apenas Weverton, Gustavo Gómez e Scarpa. Já o Guarani veio com força máxima. O jogo teve um primeiro tempo de bom nível técnico, mas com poucos lances de perigo. A melhor do Guarani foi num erro de Jailton que Gustavo Gómez chegou a tempo para dividir com Lukão e evitar o perigo.

Já o Palmeiras teve três bons momentos. Dois deles desperdiçados por Rafael Navarro. O terceiro foi uma jogada pela direita que Maxwell, ao tentar tirar, acertou Mayke. O juiz num primeiro momento nada deu, mas foi ao VAR e confirmou o pênalti que Scarpa bateu para fazer 1  a 0 .

Segundo tempo

O panorama não mudou. O Palmeiras cadenciando mais o jogo e perdendo boa oportunidade com Rafael Navarro e o Bugre com pouco volume de jogo na área do rival.

Abel colocou alguns titulares (Dudu, Raphael Veiga, Danilo, Piquerez), o que deu mais intensidade ofensiva. Foi neste momento que o Verdão desperdiçou uma chance inacreditável com Wesley (quase na linha e sem goleiro bateu por cima) e o Bugre teve a sua grande chance, numa cabeçada de Ludke que Weverton fez a sua primeira e única grande defesa no jogo.  Aos 35, o Guarani teve um expulso (Rodrigo Andrade) e, com um a menos, se fechou.  O Palmeiras foi para cima e ampliou aos 48, em jogada individual de Wesley. A bola bateu em Ronaldo Alves e enganou Kozlinski. 2 a 0.

PALMEIRAS 2 X 0 GUARANI

10ª rodada do Paulistão-2022
Data: 6/3/2022, 16h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 23.916
Renda: R$ 1.141.282,96
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge (Piquerez, aos 31′ do 2ºT; Jailson, Atuesta (Danilo, aos 31′ do 2ºT) e Scarpa (Wesley, aos 14′ do 2ºT); Gabriel Veron (Raphael Veiga, aos 14′ do 2ºT), Giovani (Dudu, aos 19′ do 2ºT) e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira
GUARANI: Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Eliel (Rodrigo Andrade, aos 4′ do 2ºT); Bruno Silva, Índio, Giovanni Augusto (Lucas Venuto, aos 39′ do 2ºT) e Maxwell (Nicolas Careca, aos 23′ do 2ºT);  Júlio César (Vitinho, aos 23′ do 2ºT) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista
Gols: Gustavo Scarpa, de pênalti, aos 50′ do 1ºT (1-0); Wesley, aos 48′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Auxiliares: Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Abel Ferreira, Scarpa, Jorge (PAL)
Cartão vermelho: Rodrigo Andrade (GUA, aos 35′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários