O atacante Rony retomou a condição de maior artilheiro da história do Palmeiras na Copa Libertadores. Mas não parou por aí. Ao balançar a rede duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, ele chegou a 16 gols e se igualou a dois ícones entre os maiores artilheiros brasileiros da competição: Pelé e Zico.

Estes são os maiores artilheiros do Palmeiras na história da Libertadores

Rony celebra um de seus dois gols diante do Cerro Porteño, nesta quarta-feira – Norberto Duarte/AFP via Getty Images

Rony soma as mesmas duas conquistas de Pelé, do Santos, e tem um título a mais do que Zico, campeão pelo Flamengo em 1981.

“Gosto de ver em um homem: caráter. Qualidade vem com trabalho. Rony tem caráter. Não sabia desse recorde. Tenho uma gratidão por todos os jogadores, tenho uma admiração grande. Por isso, se nossos vizinhos criticam, sabemos como funcionam. Mas os nossos, da minha família, não. Não posso aceitar perante esses números que recebi. Quem não erra? Quem é perfeito? Não conheço ninguém perfeito”, coomentou Abel Ferreira, a repseito do recorde de Rony.

“Jogadores jogam com os pés e cabeça. Fico contente por ele, mas ele agradece aqueles que passaram, aqueles que cortaram. É um elenco, um time. Ganhamos quando nos transformamos em um time. Zico, Pelé, falar do Rony é fruto do grupo. Dentro de um coletivo, as individualidades vão surgindo de forma natural”, encerrou o treinador.

O líder do ranking brasileiro de gols em Libertadores é o ex-atacante Luizão, que marcou 29 gols no decorrer de sua carreira, acumulando troféus por Vasco e São Paulo. Antes de pensar em alcançar Luizão, Rony ainda precisará se esforçar para se aproximar de Gabigol, com 26, e Fred e Palhinha, com 25 gols.

Rony abriu dois gols de frente para o meia Raphael Veiga, que estava empatado com o atacante antes da partida no Paraguaio e continua com 14.

Confira a lista dos principais artilheiros brasileiros

1) Luizão: 29 gols

2) Gabigol: 26 gols

3) Fred e Palhinha: 25 gols

5) Célio Taveira: 22 gols

6) Jairzinho: 21 gols

7) Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique: 19 gols

10) Marcelinho Carioca, Sérgio João e Tita: 18 gols

13) Robinho: 17 gols

14) Rony, Pelé, Jardel e Zico: 16 gols

18) Alex e Leandro Damião: 15 gols

20) Raphael Veiga, Rogério Ceni, Neymar, Thiago Ribeiro e Washington: 14 gols

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários