Não foi apenas o empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, no último domingo (10), no Castelão, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que o Palmeiras lamentou. O Verdão viu o atacante Rony ser substituído com dores na coxa esquerda e preocupar para o duelo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Rony saiu lesionado no duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão – Cesar Greco/Palmeiras

O atacante vai realizar exames e será reavaliado na reapresentação do elenco, na próxima terça-feira (12), mas o caso já desperta preocupação na comissão técnica do Verdão. Além de artilheiro da equipe na temporada com 18 gols, ao lado de Raphael Veiga, o camisa 10 não tem um substituto no momento.

O reserva imediato seria Rafael Navarro, que sofreu uma lesão muscular contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, e já está fora do Choque-Rei. As outras opções são José Manuel López e Merentiel, mas a dupla só pode entrar em campo depois da abertura da janela de transferências, que acontece no dia 18 de julho.

A situação já tinha acontecido na final do Paulistão, justamente contra o mesmo São Paulo. Rony sentiu dores e deixou o gramado para entrada de Gabriel Verón. Entretanto, o atacante também está fora do Choque-Rei da próxima quinta-feira (14), já que se recupera de um corte no pé esquerdo.

Contra o Fortaleza, Abel Ferreira apostou na entrada de Gabriel Silva, jovem de 20 anos, que foi campeão da Copinha no início do ano. Outros atacantes à disposição do treinador para o embate são Wesley e Breno Lopes. No sub-20, o principal centroavante é Endrick, mas como ainda não completou 16 anos, não pode ser relacionado para as competições da CBF.

O Palmeiras perdeu o jogo de ida das oitavas por 1 a 0, no Morumbi, e precisa derrotar o São Paulo por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Vitória por um tento de diferença leva o jogo para os pênaltis. Empate classifica o Tricolor Paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários