O Palmeiras venceu o Deportivo Táchira por 4 a 1 nesta terça-feira (24), no Allianz Parque, chegou aos 18 pontos,  e terá a vantagem de decidir em casa até as semifinais da Libertadores. De quebra, alcançou mais dois recordes na competição. Além de se tornar o time que mais balançou a rede na fase de grupos, com 25 gols, os comandados de Abel Ferreira garantiram a melhor campanha da história da primeira fase, superando o Boca Juniors de 2015.

Gustavo Scarpa celebra ao lado de Rafael Navarro e Zé Rafael o seu segundo gol diante do Táchira – Ricardo Moreira/Getty Images

“Muito legal a campanha que fizemos na primeira fase, histórica, melhor de todas na Libertadores. Uma fase boa em que temos feito nossa parte, a fase boa não acontece por acaso. Coletivamente, para mim individualmente é importante marcar gols. Fico feliz em poder ajudar a equipe”, comentou Scarpa.

Scarpa também deixou claro o desejo de seguir conquistando títulos pelo clube. O camisa 14 alviverde já levantou os troféus da Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil-2020, e Paulistão e Recopa, ambos em 2022.

“Apesar de todos os títulos, a equipe não se acomodou em nenhum momento e vamos em busca de mais títulos”, completou.

Com a ausência de Raphael Veiga, a responsabilidade pela armação ficou a cargo de Gustavo Scarpa. Na vitória sobre os venezuelanos, o camisa 14 foi o grande destaque, anotando três gols. Ele comentou sobre sua atuação.

“É uma coisa que treinamos muito, fazer esse cruzamento em direção ao gol, caso alguém não alcance a bola tem a chance de entrar. Pênalti é uma responsabilidade grande, ainda mais sem o Veiga em campo, uma noite muito legal para mim”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários