O Palmeiras terá que recomeçar sua busca por um centroavante. O Verdão recebeu o “não” do Bayer Leverkusen pelo atacante Lucas Alario, que era o principal alvo do clube na janela de transferência. Agora, o Alviverde possui um prazo curto para trazer o último reforço antes do Mundial de Clubes, já que a lista final do torneio tem de ser enviada até o dia 24 de janeiro e tem três nomes na lista.

Palmeiras recebeu a recusa do Bayer Leverkusen por Lucas Alario – Sascha Steinbach – Pool/Getty Images

O primeiro alvo é um velho conhecido. Trata-se de Valentin Castellanos, também argentino, jogador do New York City, dos Estados Unidos. O Verdão já tentou contratar o jogador no início do ano passado e também no começo de 2022, mas vê dificuldades em negociar com a equipe americana, que não está disposta a reduzir o valor pelo centroavante. Entretanto, o atleta é um dos pedidos de Abel para a diretoria.

Outra opção que surgiu foi da jovem promessa uruguaia Agustín Álvarez, de 20 anos, do Peñarol. O centroavante foi destaque do time na última temporada e agrada ao Palmeiras. O ponto que dificulta sua contratação são os valores, que giram em torno de R$ 94 milhões.

Recentemente, outra opção surgiu para o Verdão. O atacante Elkeson rescindiu contrato com o Guangzhou FC, da China e agora está livre no mercado. Com 32 anos, o jogador também interessa ao Botafogo, time pelo qual ele teve destaque antes de deixar o Brasil, em 2011. O nome ainda será analisado pela diretoria e comissão técnica do Palmeiras.

O Verdão entende que o mercado brasileiro não tem muitas opções. Yuri Alberto foi o principal nome avaliado dentro do país e não houve avanço com o Internacional. O Palmeiras tem 9 dias para acertar com um centroavante antes do Mundial de Clubes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários