Mais um caso de racismo foi relatado na Libertadores, durante a vitória do Palmeiras por 3 a 0, contra o Cerro Porteño, na última quarta-feira (29), em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental. Um torcedor do time local imitou um macaco em direção a torcida do Verdão enquanto trocava provocações.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e causou indignação na torcida do Palmeiras, que marcaram a Conmebol em diversas postagens cobrando uma atitude contra o ato racista.

Após a partida contra o Cerro Porteño, o perfil oficial do Palmeiras emitiu um comunicado repudiando as manifestações racistas. Lembrando que é a segunda vez que isso acontece com o Verdão. A mesma situação aconteceu na partida contra o Emelec, no Equador.

Este é o segundo caso de racismo nesta semana pela Libertadores. Na última terça-feira (28),  três torcedores do Boca Juniors foram detidos na Neo Química Arena por imitar um macaco no jogo contra o Corinthians. Outro acabou detido após fazer um gesto nazista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários