Um homem foi morto e outras 15  pessoas ficaram feridas momentos depois da final do Mundial de Clubes, nos arredores do Allianz Parque, em São Paulo. O torcedor Dante Luiz, 42 anos, foi atingido no peito, chegou a ser encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Polícia Militar, José Ribeiro Apóstolo Jr., que é policial penal, foi o autor dos disparos. Em depoimento na  Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), ele alegou legítima defesa.

José Ribeiro Apóstolo Jr. aparece com um revólver em imagem – Reprodução/Band

Outro torcedor foi preso em flagrante por tentar atropelar com um carro uma equipe de motociclistas da Polícia Militar.

A batalha campal teve início após a derrota do Palmeiras para o Chelsea. Além da briga entre os palmeirenses, houve, também, confrontos com a PM.

De acordo com relatos, a Polícia precisou lançar bombas de gás de pimenta para dispersar os brigões. Após a ação, a maioria dos torcedores se afastou do tumulto.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo emitiu nota e informou que está analisando imagens de TV e de vídeos postados nas redes sociais para tentar identificar suspeitos de incitarem a violência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários