O treinador Abel Ferreira, seu assistente João Martins e o meio-campista Patrick de Paula foram julgados na manhã desta quarta-feira (15) por conta das expulsões durante a partida contra o Atlético Mineiro, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. O trio foi absolvido pelo STJD e poderá estar presente na próxima rodada da competição, contra a Chapecoense (18), no sábado, em Chapecó.

Os palmeirenses foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A punição prevista é de uma a seis partidas de suspensão, mas os acusados foram absolvidos por unanimidade de votos.

Patrick de Paula foi absolvido pelo STJD por expulsão contra o Atlético Mineiro – Cesar Greco / Palmeiras

A arbitragem da partida causou muita revolta nos palmeirenses. O juiz Bruno Arleu de Araújo expulsou Patrick de Paula na primeira etapa do confronto disputado no Mineirão. O Verdão entende que o volante havia escorregado no lance. Por reclamação, Abel Ferreira e João Martins também foram expulsos antes do intervalo, o que aumentou a revolta do lado alviverde.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários