No jogo desta terça-feira, contra o Libertad (PAR), em Assunção, pela Libertadores, o atacante Willian completará 200 jogos pelo  Palmeiras. No clubes desde 2017, ele ostenta marcas importantes. Ocupa a posição 50 na história dos goleadores clube, com 54 gols e neste século é o segundo maior artilheiro, perdendo apenas para Dudu (com 70).

Willian chega nesta terça-feira aos 200 jogos pelo Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

”O sonho de qualquer jogador é escrever o seu nome na história de um grande clube. De preferência, com títulos e marcas importantes. Estou podendo viver isso tudo aqui no Palmeiras. Para mim, é motivo de orgulho e felicidade. É uma honra atingir 200 jogos com essa camisa. Durante esses quatro anos de casa, sempre fui  bem tratado por todos  e sempre me doei ao máximo para representar as tradições do Palmeiras da melhor forma possível” disse Willian, que é o jogador do atual elenco com mais partidas (Felipe Melo vem a seguir, com 170).

“Espero seguir aumentado meus números e continuar ajudando o clube a conquistar mais títulos”, completou o Willian.

Objetivo em Assunção

O atacante fará a sua partida 28 de Libertadores pelo clube, mesmo número de Ademir da Guia e Dudu. Sobre o jogo com o Libertad, Willian diz que o time é um dos mais tradicionais do Paraguai e que conta com jogadores de alto nível. Mas  que o objetivo do Palmeiras  é sair de Assunção com boa vantagem para a partida de volta, no Allianz, e conseguir a classificação para enfrentar River Plate-ARG ou Nacional-URU na semifinal.

”Nosso time vem fazendo bons jogos e precisamos manter isso. Sabemos que, em mata-mata, não pode ter bobeira e na Libertadores ainda tem o gol fora de casa, que é bem importante. Como sempre, precisamos entrar focados. O Libertad é uma equipe grande, super tradicional, e tem bons jogadores, mas estamos confiantes de que conseguiremos realizar uma boa partida”, finalizou.

O  “Bigode” está em (quase) todas

Willian também pode ser considerado um homem de ferro do Palmeiras. Nesta temporada, esteve presente em 50 dos 53 jogos da equipe. Esteve de fora de três por ter testado positivo para COVID-19.

Comentários