Na sua estreia no Grupo F da Copa Feminina, a Jamaica surpreendeu a França (empate em 0 a 0). Agora, a seleção enfrenta o Panamá como favorita neste sábado, 29/7, às 9h (de Brasília). Caso vença o jogo no Estádio Retangular, em Perth (na Austrália), as jamaicanas chegam aos quatro pontos e vão para a rodada final, para enfrentar o Brasil, na briga pela vaga às oitavas. Já as panamenhas levaram de 4 a 0 das brasileiras e estão na lanterna.
Onde assistir
Os canais Fifa TV (www.fifa.com) e Cazé TV (Youtube) transmitem a partir das 9h (de Brasília).
Como está o Panamá
O técnico Ignácio Quintana deve manter o esquema com cinco defensoras e duas volantes que tentou segurar, sem sucesso, o Brasil na estreia. Com um elenco muito limitado, o que ele deve fazer é escalar Natis na lateral esquerda. Afinal a jogadora saiu-se melhor do que a titular Jaén, Assim, deve ganhar a vaga. Embora saiba que a Jamaica não terá Shaw, a sua atacante de referência, e que o time panamenho só terá chance de seguir com alguma possibilidade de ir às oitavas se vencer, ele ficará bem animado se a sua seleção conseguir um pontinho.
“Nossos objetivos continuam os mesmos: crescimento e popularização do futebol. Dessa forma, espero que muitas meninas no Panamá tenham conseguido assistir ao jogo e se motivar”, disse o treinador Quintana.
Como está a Jamaica
Apesar do favoritismo neste jogo a Jamaica não terá a sua estrela. Afinal, a atacante Khadija Shaw, artilheira do Manchester City e uma das melhores do mundo, foi expulsa no empate com a França e desfalcará o time. Assim, o treinador Lorne Donaldson apostará num ataque com Primus, Matthews. No mais a base da estreia, incluindo Jody Brown, que saiu com dores muisculares no jogo de estreia, mas se recuperou e será a principal criadora da equipe.
PANAMÁ X JAMAICA
Copa Feminina 2023 – Grupo F – 2ª rodada
Data e Horário: 28/7/2023, 9h (de Brasília)
Local: estádio Retangular, Perth (AUS)
PANAMÁ: Spencer; Wiltshire, A. Swaby, C. Swaby, Blackwood; Bailey-Gayle, Spence, Sampson, Brown; Primus, Matthews
JAMAICA: Bailey; Castillo, Natis, Baltrip-Reyes, Pinzon, Jaen; Mills, Gonzalez, Quintero, Cox; Riley
Árbitro:Kateryna Monzul (UCR)
Auxiliares: Maryna Striletska (UCR) e Paulina Baranowska (POL)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários