O meia-atacante Bernard, ex-Atlético-MG, está de novo clube. Nesta terça-feira, o Panathinaikos, da Grécia, anunciou a contratação do jogador de 29 anos. O atleta assinou um contrato de duas temporadas com a equipe e vai usar a camisa 10 do tradicional clube grego.

 

“Quero agradecer a gentileza e receptividade de todos que fizeram me sentir em casa no Sharjah. Estarei torcendo pelo sucesso do clube de onde estiver, mas chegou o momento de um novo desafio, um retorno ao futebol europeu. A receptividade que tive no aeroporto foi incrível, estou bastante ansioso em começar logo a trabalhar com meus companheiros e encontrar o torcedor no estádio”, afirmou Bernard.

Cuca fala sobre má fase e deixa permanência no Atlético em aberto

Revelado pelo Atlético, Bernard estava no Sharjah, dos Emirados Árabes na última temporada. Após ser campeão da Libertadores em 2013, o atacante se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrância, e também defendeu o Everton, da Inglaterra.

Bernard estava no Sharjah, dos Emirados Árabes – Fayez Nureldine/AFP via Getty Images

Como clube formador de Bernard, o Atlético tem direito a 2,3% do valor da negociação pelo “mecanismo de solidariedade” da Fifa. No entanto, o Panathinaikos e Sharjah não informaram como fizeram a negociação. Da mesma forma, a imprensa internacional também não divulgou possíveis valores. Assim, ainda não se sabe se a negociação foi onerosa, envolvendo dinheiro.

Um dos destaques do Atlético na conquista da Libertadores, Bernard foi a maior venda da história do Atlético. O Shakhtar pagou 25 milhões de euros pelo jogador, cerca de R$ 76 milhões na cotação da época.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários