Papagaio, do Cruzeiro, estava falante, bicou a defesa do Corinthians e mordeu o Timão no fim primeiro tempo. No entanto, a picada de Mosquito garantiu o empate por 1 a 1, no último lance do encontro válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (19), no Mineirão.

Cruzeiro deixa escapar a vitória no fim – Foto: Staff Images/Cruzeiro

Para ilustrar a fauna, a Raposa está na 12ª colocação, com 25 pontos. Já o Timão está no cangote do Cruzeiro, em 13º lugar, com 24. Os paulistas não perdem há seis rodadas, mesmo período em que os mineiros não conseguem triunfar no Brasileirão deste ano.

Confira as atuações da Raposa

CRUZEIRO QUER JOGO

O Cruzeiro demonstrou, principalmente, mais intensidade e apetite enquanto o Corinthians parecia com a cabeça na Copa Sul-Americana. Com volume e pressão sobre a saída de bola do adversário, a Raposa recuperava a bola rápido e encontrava até certa facilidade de chegar à meta de Cássio. O gol, porém, saiu apenas no fim da primeira metade. Wesley, afinal, arrancou bonito e tocou para Bruno Rodrigues, que, de primeira, repassou a Papagaio. O centroavante, já na área, não perdoou o goleiro da equipe paulista.

Confira as atuações do Corinthians

UM MOSQUITO CHATO NO CORINTHIANS

Vanderlei Luxemburgo mudou rápido o Corinthians. Aliás, com as terceiras opções do elenco. Não houve uma pressão mais intensa pelo empate, apesar de o time paulista ter ficado mais com a bola. Já o Cruzeiro ficou posicionado para os contra-ataques, que não saíram com frequência. Ainda assim, Cássio foi obrigado a realizar outras grandes defesas e ainda teve sorte de ver uma bola de Robert explodir na trave. No fim, porém, Mosquito se antecipou à defesa celeste e decretou, enfim, o empate.

CRUZEIRO 1×1 CORINTHIANS
20ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 19/8/2023 às 21h (de Brasília)
CRUZEIRO: Cabral; Palacios, Néris, Castán e Marlon; Jussa, Silva e Wesley (Robert, 37’/2ºT); Gomes (Machado, 21’/2ºT), Papagaio (Gilberto, 42’/2ºT) e Rodrigues (Nikão, 37’/2ºT). Técnico: Pepa.
CORINTHIANS: Cássio; Méndez (Maná, 22’/2ºT), Veríssimo, Caetano e Bidu; Moscardo, Giuliano, Rojas (Romero, 22’/2ºT); Wesley (Mosquito, 12’/2), Biro (Ruan, 12’/2ºT) e Felipe Augusto (Giovane, 12’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Papagaio, 44’/1ºT (1-0); Mosquito, 53’/2ºT (1-1)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão Amarelo: Gomes, Silva, Jussa (CRU); Caetano, Moscardo, Biro (COR)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários