Extracampo

Paparazzo é condenado a prisão por ‘perseguir’ namorada de Piqué

Um juiz de Barcelona condenou o paparazzo Jordi Martín por assédio e lesões contra Clara Chía, namorada de Gerard Piqué e pivô da separação do ídolo do Barça com a cantora Shakira. Aliás, a decisão é histórica na Espanha, sendo a primeira vez que um fotógrafo é condenado por assédio. A informação é de veículos como “AS” e “El País”.

A sentença, emitida pelo magistrado Jaume García Mendaza, do Juízo Penal 14 de Barcelona, afirmou que Martín agiu de forma “intimidadora” e “assediadora” contra Clara Chía, com um incidente específico em fevereiro, quando a jovem chamou a polícia para apresentar uma queixa de assédio.

Piqué, Clara Chía e o paparazzi Jordi Martín estão envolvido em uma guerra judicial – Foto: Reprodução / Instagram

Martín foi proibido de se aproximar a menos de 400 metros de Clara Chía e de falar com ela por um ano e meio. Ele também foi condenado a pagar uma indenização de 10 mil euros pelos danos psicológicos causados e mais 3 mil euros pelas despesas médicas.

O paparazzo ainda pode recorrer da sentença e não será preso devido à curta duração das penas. Contudo, a decisão destacou que Martín tornou a vida de Clara insuportável por dez meses, forçando-a a mudar sua rotina e deixar o emprego temporariamente.

Clara foi pivô do divórcio de Piqué e Shakira – Fotos: Instagram @clarachiamartir / Divulgação/Kings League e Ipanema Spain

Paparazzi tinha sido absolvido em outro julgamento

No dia 17 de junho, um outro julgamento no Ministério Público da Espanha tinha absolvido o fotógrafo que publicou fotos do relacionamento da jovem, de 25 anos, com o ex-jogador em meio aos rumores de traição enquanto ele ainda estava casado com Shakira.

Clara Chía deixou o tribunal aos prantos e muito revoltada com a decisão da promotoria. Logo após, ainda de acordo com o site ‘BC’, a jovem passou a responsabilizar Shakira pelo apoio dado ao paparazzo no processo.

O paparazzo, na ocasião, demonstrou plena convicção na absolvição do caso. Aliás, o profissional foi às redes sociais para celebrar o desfecho e enfatizar o ”ódio” recebido pelo ex-jogador durante todo processo.

“Hoje encontrei-me novamente num tribunal com Gerard Piqué e Clara Chia. Primeiramente, um dia muito intenso. Pude confirmar o ódio que o Sr. Piqué sente por mim por ter tirado a primeira fotografia do seu relacionamento com Clara e, além disso, pelo meu carinho e amor pela Shakira e toda sua família. Fico com sentimento muito positivo depois de ouvir a avaliação do Ministério Público solicitando minha absolvição gratuita”, escreveu Martin em seu perfil no Instagram, na ocasião.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Ricardo Guimaraes

Posts Recentes

Fluminense terá que quebrar jejum diante do Grêmio para reagir no Brasileirão

O primeiro semestre se encerra no próximo domingo (30), e o Fluminense não consegue engrenar…

29 de junho de 2024

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!