Lucas Paquetá saiu em defesa de Neymar durante entrevista coletiva desta terça-feira, na Granja Comary. O camisa 10 do Brasil, vale lembrar, tem sido muito criticado na França após a eliminação do PSG da Champions League – inclusive, chegou a ser vaiado, junto com Messi, em um jogo do Francês.

Assim, Paquetá destacou que o companheiro de Seleção Brasileira é “uma grande pessoa” e “um grande profissional”. Além disso, o jogador do Lyon afirmou que que se sente “mais forte” quando tem Neymar ao seu lado.

Juntos, Paquetá e Neymar comemoram  gol marcado pela Seleção Brasileira – Lucas Figueiredo/CBF

“Você vai sempre escutar da minha boca que o Neymar, acima de tudo, é uma grande pessoa, um grande profissional, que tem um talento incrível e que sem dúvidas é o melhor jogador da seleção brasileira. Ter ele conosco é um privilégio. Particularmente, quando tenho o Neymar do meu lado me sinto muito mais forte, assim como meus companheiros”, contou Paquetá.

“E ele também sente o mesmo quando está na seleção, a gente se motiva mais, se abraça mais, isso nos torna mais fortes. A cobrança existe, independente de momento. O PSG foi eliminado e a imprensa e os torcedores vão cobrar sobre isso. Ele vem se recuperando de uma lesão, vem cada vez mais forte para nos ajudar na Seleção, tenho certeza que ele vai fazer isso muito bem”, completou.

Também vale lembrar que, mais cedo, um jornalista francês fez duras críticas a Neymar – dentre elas, de que o atacante já chegou bêbado aos treinos do PSG. Paquetá classificou as falas do jornalista em questão, Daniel Riolo, como “desrespeitosa” e não acredita que a informação não seja verdadeira.

“Isso é até desrespeitoso em se falar, em transmitir informações que não são verdadeiras. Obviamente ele não comentou isso, mas não acredito que seja verdade. Mas as pessoas falam demais, isso acaba nos afetando um pouco de certa forma, é difícil filtrar tudo isso. Vou te dar um exemplo: falaram que era o Homem Aranha na minha casa. Você não pode acreditar no que as pessoas falam e colocar uma certeza em cima de um atleta. Tem muitas coisas em volta do atleta, acredito que o Neymar é um excelente profissional e não tenha feito isso”, disse.

AGENDA

Com Neymar e Paquetá à disposição, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Chile. A partida, que é válida pela 17ª rodada das Eliminatórias, acontece no Maracanã.

Posteriormente, o Brasil volta a campo na terça-feira, também às 20h30 (de Brasília), para enfrentar a Bolívia. O jogo acontece no estádio Hernando Siles, na Bolívia, e é válido pela última rodada das Eliminatórias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários