O Lyon quase se complicou, mas venceu o Brest por 3 a 2, nesta sexta-feira. Assim, assumiu, pelo menos até o fim da 26ª rodada neste domingo, a liderança  do Campeonato Francês, chegando aos mesmos 55 pontos do Lille (que jogará fora de casa com o Lorient neste domingo), mas com melhor saldo de gols.  Paquetá, em lance de oportunismo e falha do goleiro rival, abriu o placar para o Lyon, que foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, deixou o Brest reagir e quase cedeu o empate.  Com a derrota, o Brest permanece em 12º, com 31 pontos.

Paquetá é celebrado após fazer o primeiro gol do Lyon aproveitando vacilo na saída de bola do goleiro do Brest – Damien LG/OL

Boa, Paquetá!

Paquetá completou a sua 20ª partida com a camisa do Lyon (chegou em outubro de 2021 vindo do Milan). Atuando um pouco mais ofensivamente do que normalmente fazia no time italiano, Flamengo e Seleção, o brasileiro foi muito feliz aos nove minutos acreditou que o goleiro Cibois falharia ao receber uma bola atrasada. Ele fez a marcação, roubou a bola e tocou para o gol vazio. Foi seu quarto gol pela equipe. Veja o vídeo abaixo.

O Brest sentiu a falha do goleiro  e levou mais dois gols, com Aouar (em assistência de Depay em novo erro de saída de bola), e aos 44, com Depay cobrando pênalti que ele mesmo sofreu.

Reação dos donos da casa

Porém, o Brest voltou para matar ou morrer no segundo tempo. Aos oito, Cardonnet diminuiu e, aos 29, Cardona marcou o segundo gol em falha de marcação da defesa do Lyon.  Precisando de mais um gol para arrancar um empate na raça, o Brest foi para cima, teve pelo menos quatro grandes chances, mas não conseguiu marcar. O Lyon atacou bem menos, quase sempre em jogadas iniciadas por Paquetá, que por duas vezes deixou seus companheiros em condição de marcar.

Jogos da 26ª rodada

Sexta-feira (19/2)

Brest 2×3 Lyon

sábado (20/2)

Saint-Etienne x Reims
Nantes x Olympique
Montpellier x Rennes
Nice x Metz

Domingo (21/2)

Lens x Dijon
Strasbourg x Angers
Nimes x Bordeaux
Lorient x Lille
PSG x Monaco

CLASSIFICAÇÃO

1º Lyon e Lille, 55 pontos
3º PSG, 54
4º Monaco, 49
5º Rennes, 38
6º Lens e Olympique, 37
8º Metz e Montpellier, 35
10º Angers, 34
11º Bordeaux, 33
12º Brest, 31
13º Reims, Nice e Saint-Étienne, 29
16º Strasbourg, 28
17º Lorient, 23
18º Nantes, 22
19º Nimes, 18
20º Dijon, 15

Comentários