Neste domingo ocorrerá um dos jogos mais importantes da temporada do Campeonato Francês. Atuando em seus domínios, o Lyon enfrentará o PSG, às 17h (de Brasília). O jogo é vital às pretensões das equipes. Ambas tem 60 pontos e disputam diretamente o título com o líder Lille. Também será um duelo de brasileiros: Lucas Paquetá, Marcelo e Bruno Guimarães, pelo lado do Lyon. Pelo PSG, Marquinhos, Rafinha e provavelmente Neymar, que deve voltar aos gramados após a lesão que o tirou de combate no último mês.

`Paquetá ou Neymar. As feras lutam por uma vitória no jogo mais esperado da França- Damien Lg/Lyon e C. Gavelle/PSG

O jogo é o mais esperado dos últimos meses na França e a imprensa local dá grande destaque. No “L’Equipe”, por exemplo,  o título é “Conquistar ou Tremer” (Vaincre ou Trembler).

No PSG, todas as atenções estão voltadas para Neymar. O jogador foi relacionado para a partida após 40 dias se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda. A tendência é de que ele comece no banco, mas em razão da importância da partida pode entrar desde o início. Caso seja confirmado no time titular por Pochettino, quem sairá é Kean. O italiano vinha treinando para assumir a vaga de Icardi, machucado. Com a volta de Neymar, é natrural que ele seja o sacado.

No Lyon, Paquetá está em grande fase e o técnico Rudi Garcia espera que o brasileiro seja o principal criador das jogadas para o trio ofensivo Cherki, Depay, Toko Ekambi.

Comentários