Além da vaga na final da Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, para espantar a crise que vive dentro de campo e, claro, respinga fora. Como a ida foi 2  a 2, o Fla precisa vencer por qualquer placar para avançar. Nova igualdade leva o confronto para os pênaltis.

Flamengo de Renato precisa vencer o Athletico para melhorar ambiente no clube – Marcelo Cortes / Flamengo

São três jogos sem vitória (empates com Cuiabá e o próprio Furacão, além da derrota no Fla-Flu), o que representa a pior sequência na temporada. Isso faz com que torcedores contestem o treinador e a diretoria. Na última terça-feira, uma entrevista coletiva com Marcos Braz foi cancelada sem explicações, o que também gerou críticas.

Nas últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro, foram apenas três vitórias, o que fez o Flamengo cair para quarto lugar na tabela, com 46 pontos, 13 a menos do que o líder Atlético, que tem dois jogos a mais e ainda visita o Fla, no próximo sábado (30). Mesmo assim, o Galo está com o título encaminhado. O Rubro-Negro está na final da Libertadores, é verdade, mas o desempenho caiu nos últimos jogos, o que também tem pesado para as críticas.

DM contestado

Além do desempenho e dos resultados, até o departamento médico tem sido alvo de críticas. No Fla-Flu do último sábado (23), foram cinco jogadores machucados: David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e Gabigol. Arão foi poupado e só entrou na reta final do segundo tempo.

Desses cinco, três já trabalham sem limitações: Gabi, Bruno Henrique e David Luiz. Os dois primeiros devem ficar à disposição para o jogo desta quarta (27), pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O zagueiro não foi inscrito a tempo na competição e por isso não foi relacionado, mas deve voltar contra o Atlético, no próximo sábado (30), pelo Brasileirão.

Pedro passou por uma cirurgia na noite da última segunda (24). Como a operação é minimamente invasiva, ele tem boas chances de ficar à disposição para a final da Libertadores, no dia 27/11. Arrascaeta é outro que trabalha para voltar contra o Atlético, mas com precaução, já que ainda está na fase de fisioterapia e não tem trabalhado com o elenco. Portanto, está descartado para a partida desta quarta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários