Um dos melhores garçons do Flamengo, o meia uruguaio Arrascaeta já está acostumado às peculiaridades do futebol brasileiro. Os protestos da torcida estão entre elas. Afinal, ele teve que enfrentar, na terça-feira (13), uma manifestação dos torcedores rubro-negros inconformados com a má fase do time. Sobre isso, o jogador falou à rádio Sport890 de seu país:

 

 

 

Coletiva Arascaeta no Ninho - 15/12/2020
O meia Arrascaeta durante entrevista no Ninho do Urubu antes de um treino do Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

“Aqui no Brasil é normal. Quando as equipes estão perdendo campeonatos ou sem resultados, os torcedores protestam. Os jogadores precisam saber lidar com isso. Temos que ganhar para tranquilizar tudo”, declarou o jogador sobre as manifestações da torcida do Flamengo que não vê o time vencer há três jogos.

Arrascaeta lamentou o mau momento da equipe:

Tínhamos o objetivo de chegar às finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Infelizmente, nós ficamos fora muito cedo. O  clima ficou pesado. Perdemos vários jogos no Brasileiro e não encontramos a estabilidade que precisávamos.”

Como a torcida do Flamengo, ele também tem nostalgia dos tempos do técnico Jorge Jesus.

“Jorge Jesus é um treinador muito querido por todos nós. O ano de 2019 foi mágico com ele. Perdemos apenas quatro partidas. Estávamos bem e com confiança. Foi uma perda grande para o clube. A equipe sentiu muito a saída dele”, comentou.

Comentários