Rogério Ceni creditou ao campo encharcado do Alfredo Jaconi a derrota do Flamengo para o Juventude neste domingo, em Caxias do Sul, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Para o treinador, o gramado do estádio é bom, mas com a tempestade de 48 horas tornou impraticável a troca de bolas, característica principal do Flamengo.

Campo alagado foi determinante para anular a qualidade do Flamengo. Erro de passe de Matheuzinho (foto) gerou o gol decisivo  – Alexandre Vidal / Flamengo

“Jogamos num campo que teve o gramado trocado. Oferecia boas condições, mas infelizmente desde sábado chove em Caxias e a bola prendia muito no campo. Nossa característica, que é justamente manter posse de bola e bons passes, foi muito prejudicada”.

Ceni também lamentou a falha de Matheuzinho no gol dos gaúchos. O lateral tentou atrasar uma bola que parou numa poça e virou passe perfeito para Matheus Peixoto, de primeira, decidir o jogo.

“Infelizmente erramos numa falta de entendimento de que aquela era uma bola arriscada.”

Sobre a alteração ainda no primeiro tempo, Muniz no lugar de Michael, ele disse que era necessária:

“Tive de mudar no primeiro tempo. Á água não permitia o passe, colocando o Muniz, um cara de área. Tínhamos de nos adaptar ao campo”.

Com a derrota, o Flamengo parou nos nove pontos, perdendo a chance de se aproximar do G4. O Juventude tem os mesmos nove pontos, mas com dois jogos a mais do que o Flamengo.

Comentários