Vai suar a camisa! Técnico Cuca busca peças no elenco santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos atuou sem um meia de ofício na derrota para o Fluminense por 3 a 1, no último domingo (25). Na coletiva após o jogo no Maracanã, o técnico Cuca disse que está dando espaço as peças que possui no elenco, contudo, nenhuma está preparada para assumir a função de ‘camisa 10’, vaga aberta com a lesão de Sánchez.

“Eu tenho tentado com o Arthur, o Lucas Lourenço, o Jean Mota, damos opções a todos os meias que temos. Ainda não temos aquele meia que está pronto. Vamos continuar insistindo até que o momento chegue”, declarou.

Para o treinador, também falta consistência no plantel da equipe. Além disso, o comandante alvinegro ainda reforçou o pedido por reforços no grupo e reforça que seguirá buscando opções nas categorias de base.

“Não sei se é uma ‘Marinho dependência’, mas há lacunas. Quando se monta um elenco é necessário ter duas peças por setor e fazer meia dúzia de meninos. Ou seja, ter 22 jogadores mais sete ou oito meninos que podem ganhar espaço. Quando eu perco um jogador, faz muita falta, como o Felipe Jonatan, por exemplo. Não tenho opção para fazer a troca. Não é um grupo homogêneo e essa é minha luta. Fui em reunião no Comitê de Gestão para explicar isso. Precisamos deixar o elenco assim, mas não podemos contratar. Então, estamos buscando na base. Precisamos ter paciência com esses meninos”, avaliou.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira (28), às 16h, para encarar o Ceará, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o clube volta a campo no domingo (01), às 18h15, quando recebe o Bahia, pela 19ª e última rodada do primeiro turno.

Comentários