São Paulo

Para Diniz, time ‘abstraiu’ a emboscada e fez um bom jogo no empate com o Coxa

O ambiente foi tenso no São Paulo. Exemplo disso foi que o jogo terminou às 21h deste sábado e apenas 70 minutos depois o treinador Fernando Diniz apareceu para a entrevista coletiva, onde analisou o comportamento do time em campo e foi muito seco sobre a emboscada que o time sofreu a caminho do estádio, quando alguns marginais jogaram pedras no ônibus da delegação. Ele disse que o time “esqueceu” o problema e fez um bom jogo.

Fernando Diniz conversa com Brenner durante o empate do São Paulo com o Coritiba- Rubens Chiri / saopaulofc.net

“O incidente é tudo o que a gente não quer para o futebol, não podemos tolerar. Mas os jogadores puderam abstrair, foram coerentes e profissionais . Poderíamos ter vencido o jogo pelas chances  que tivemos. Mas uma bobeada grande no único chute do Coritiba no segundo tempo, um erro de lateral, gerou o empate”.

Ele disse que os jogadores estão empenhados em sair do momento de baixa – já são cinco jogos sem vitória (três derrotas e dois empates) – e que o título ainda está na alça de mira do Tricolor Paulista. E analisou a queda de rendimento.

“O futebol é assim. Há 20 dias, o São Paulo era o melhor time do Brasil. A queda de rendimento começou na derrota para o Grêmio no Sul,  na Copa do Brasil. Depois vencemos o Fluminense, mas jogando abaixo do normal. Aí veio a eliminação na Copa do Brasil. Desde então oscilamos.  Um tempo bem, um tempo mal. Mas o time tem qualidade e pensamos em título. Fomos líderes durante um bom tempo. Temos condições de vencer, recuperar a confiança e  fazer o máximo.”

Ele disse que não há crise interna, mas sim uma grande vontade de sair dessa seca de vitórias o mais rapidamente possível.

“O  primeiro passo já estamos fazendo: os jogadores estão cada vez mais juntos. A derrota faz os jogadores se aproximarem. O sofrimento acaba sendo um professor para que as pessoas cresçam. Estamos errando muito mais do que o normal. Acredito no caráter do time, todos se dedicam e faremos o máximo para vencer”.

 

 

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

No aniversário de 122 anos, o Fluminense e sua torcida ganharam um presente importante. Na…

21 de julho de 2024

Werton se despede do Flamengo e é anunciado pelo Leixões; veja valores

O Leixões, de Portugal, oficializou a contratação de Werton neste domingo (21) através das redes…

21 de julho de 2024

Rafinha coloca empate contra Juventude na conta da arbitragem

O São Paulo não fez uma grande partida no empate sem gols diante do Juventude…

21 de julho de 2024

Viagem com affair e camisa do Neymar: Yamal curte férias após Eurocopa

Após ostentar o 'título' de melhor jogador jovem da Eurocopa 2024, Lamine Yamal escolheu a…

21 de julho de 2024

Fortaleza vence Atlético-GO e segue invicto como mandante no Brasileirão

Ninguém para o Fortaleza na Arena Castelão! A equipe de Vojvoda venceu o Atlético-GO por…

21 de julho de 2024

Bragantino, com um a menos, suporta pressão e derrota o Athletico

O Bragantino obteve uma grande vitória sobre o Athletico, neste domingo (21), em Bragança Paulista…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!