Após o empate em 2 a 2 do Flamengo com o Unión La Calera, no Chile, pelo Grupo G da Libertadores, o meia/atacante Everton Ribeiro disse que o time soube se superar depois de sair em desvantagem no placar. Para ele, a característica do gramado, que é sintético, fez o Flamengo demorar para entrar no jogo. Mas deu tempo para o time se ajustar, conseguir a igualdade e quase sair vencedor.

Flamengo X Unión La Calera - Libertadores - 11-05-2021 - Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo mostrou raça e foi buscar o empate contra o La Calera, após sair perdendo por 2 a 0 – Alexandre Vidal/Flamengo

“O gramado é diferente e, por isso, demoramos para nos adaptar. Mas imprimimos nosso ritmo. E tentamos a virada. Mas depois de sair perdendo por 2 a 0, sempre é complicado vencer. Mas não desistimos e tentamos a todo momento. Foi um empate e não a vitória. Mas este resultado nos deixa mais perto da classificação”.

Com o empate, o Flamengo chegou aos dez pontos, na liderança do grupo.  Caso a LDU (4 pontos) vença o seu jogo em casa contra o Vélez Sarsfield (3 pontos), nesta quinta-feira, o Rubro-Negro já terá assegurado a classificação antecipada para as oitavas de  final da competição.  O La Calera é o lanterna, com dois pontos.

Comentários