Após a vitória sobre o Sporting Cristal por 2 a 0, pela primeira rodada da Libertadores, o elenco do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Ainda no aeroporto, Everton Ribeiro conversou com a imprensa que estava no local e respondeu a perguntas sobre o encontro – marcado pelo VP de futebol do clube, Marcos Braz – entre jogadores e membros das torcidas organizadas. Nesse sentido, o meia disse que tal encontro “não é natural”, mas afirmou que o grupo “fará de tudo” para o Rubro-Negro continuar vencendo.

Everton Ribeiro foi titular e capitão do time diante do Sporting Cristal – Marcelo Cortes/Flamengo

“Natural não é, mas a gente conhece o futebol brasileiro e vamos fazer de tudo para o Flamengo poder seguir vencendo e seguir um só, tanto a torcida como os jogadores”, disse o jogador, em vídeo divulgado pelo jornalista Cahê Mota, do “GE”.

Além disso, o meio-campista também confirmou que não foi informado da reunião. Por outro lado, ele destacou que sabe da cobrança no Flamengo e admitiu que a equipe não tem jogado bem. Dessa forma, Everton Ribeiro ressaltou que o grupo tem procurado corrigir os erros para conquistar título em 2022.

Análise de Cristal x Flamengo: vitória muito boa; futebol muito fraco

“Essa reunião… ainda não fui informado. Então, vamos ver como vai acontecer. Acho que a cobrança, ainda mais sendo Flamengo é natural. A gente sabe que tem que estar vencendo, sabe que tem que estar melhorando porque é o que o nosso grupo gosta: de vencer, de estar jogando bem. Infelizmente, não vem acontecendo, mas estamos procurando melhorar, procurando acertar o que a gente vem errando para dar uma sequência boa na temporada porque sabemos que essa é uma temporada difícil. Mas a gente tem tudo para terminar o ano com um título, que é o que a gente almeja”.

Everton Ribeiro também foi questionado se tal encontro é importante. O meia respondeu que o importante é estar em sintonia com a Nação e acredita que possa haver essa união – entre  jogadores e torcedores – para mais um ano vencedor no Flamengo.

“Acho que o importante é estarmos em uma sintonia. Eles na torcida apoiando, podendo nos ajudar dentro de campo. E a gente, dentro de campo, mostrar para eles que estamos correndo, estamos buscando, a todo momento, vencer. Acredito que a gente possa nos unir cada vez mais para um ano vencedor”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários