Corinthians

Para Luxemburgo, ‘Faltou um sacrifício maior ao time’

O Corinthians perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 nesta quinta-feira (14/9). Na coletiva, Vanderlei Luxemburgo disse que a derrota do Corinthians ocorreu pelas ausências de seis titulares. E, também, um cochilo no fim que gerou o gol da derrota nos acréscimos.

“A derrota dói, ainda mais do jeito que foi, por uma falta de um sacrifício maior. E de uma vontade maior de marcar um pouco mais os caras. O rival estava há dois mestros de distância. Vai lá e ajuda o companheiro Mas jogamos sem seis jogadores importantes e isso faz a diferença” disse Luxa, que evitou chamar alguns juniores que estão fazendo jogos importnates pela Copa do Brasil da categoria.

Ele lembrou que não contou com Fagner, Fabio Santos e Renato Augusto (poupados) Maycon (suspenso) e Rojas (que não chegou a tempo após defender o Paraguai). Além de Fausto Vera, que sentiu desconforto antes do jogo. O curioso foi que seu discurso deu a entender que o técnico considerou o jogo com o Fortaleza como menor em relação aos próximos duelos, contra Grêmio (na segunda-feira) e Botafogo (na sexta, 22).

“Poupei o Renato Augusto está sem condições ideiais, pois temos jogos mais  decisivos pela frente, no Brasileiro e Sul-Americana (contra o mesmo Fortaleza)”.

Luxemburgo e o esquema com três zagueiros

Sobre a sua opção por usar três zagueiros, o que foi uma surpresa, Luxemburgo mais uma vez minimizou o duelo com o Fortaleza:

“Optei por três zagueiros, pois o lateral-esquerdo que escalei, o Bidu, é um jogador que atuou com três zagueiros para proteger os laterais e optei em deixar Lucas Veríssimo para que ele descansasse. E, assim, não viesse a se lesionar para nos desfalcar nos jogos próximos jogos que serão decisivos. Só entraria se fosse necessário”, disse Luxa.

Timão e o risco de Z4

O técnico se irritou várias vezes na coletiva. Numa delas quando perguntado se o fato do Corinthians estar apenas cinco pontos à frente do primeiro no Z4 (Santos) não é um risco.

“O Santos também perdeu. Logo esse nosso resultado aqui em Fortaleza em nada influenciou a nossa posição na tabela”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasileirão Feminino: Grêmio vence Cruzeiro em campo encharcado e cola no G8

Sob uma forte chuva que encharcou o gramado do Sesc Campestre, em Porto Alegre, o…

17 de junho de 2024

Álvaro Pacheco vê Galdames ‘fantástico’ e diz que Vasco merecia vencer

O técnico Álvaro Pacheco continua sem vencer após o seu terceiro jogo no comando do…

17 de junho de 2024

Com gols no primeiro tempo, Goiás e Coritiba empatam na Serrinha pela Série B

Goiás e Coritiba empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (16), na Serrinha,…

16 de junho de 2024

Chapecoense x Operário: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que abre a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense…

16 de junho de 2024

Renato Gaúcho pede paciência no Grêmio: ‘Vamos sofrer bastante’

O técnico Renato Gaúcho analisou a derrota do Grêmio para o Botafogo, em jogo válido…

16 de junho de 2024

Eriksen, da Dinamarca, celebra volta por cima: ‘A história é outra’

Christian Eriksen conseguiu uma reviravolta digna de roteiro de filme vencedor de Óscar. Há três…

16 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!