Vasco

Para Marcelo Cabo, vitória do Vasco foi emblemática e o time alcançou uma meta

O treinador vascaíno Marcelo Cabo disse que o bom resultado sobre o Botafogo, triunfo por 1 a 0 no jogo 1 da final da Taça Rio, foi muito relevante. Afinal o time mostrou força contra um rival complicado que enfrentará na Série B. E o principal, o time não foi vazado, um dos seus pontos fracos na temporada:

Cabo exaltou a eficácia defensiva do Vasco na vitória sobre o Botafogo – Vitor Silva/Botafogo

“Foi uma vitória importante e emblemática, num clássico do Carioca. Mas o Vasco jogou bem e alcançamos uma meta: sair sem tomar gol. Não levamos gol de bola parada. Isso foi fruto de um trabalho que fizemos na semana. Sabíamos que o Botafogo iria explorar a bola longa e a nossa zaga superou o ataque do Botafogo. Quero parabenizar o meus sistema defensivo por isso.”

Ele disse que o Vasco poderia ter mostrado um melhor futebol se o gramado do Nilton Santos ajudasse.

“A bola ficou viva, pois o gramado não estava bom. Isso faz o jogo perder a velocidade, que é uma de nossas características, com aproximação e toque de bola. Felizmente nos adaptamos. Fizemos um jogo competitivo e alongamos a transição. Nem toda vez vamos ter um jogo plástico, mas competitivo.  Foi o que conseguimos neste domingo”.

Por fim, Marcelo Cabo disse que todos no Vasco estão focados na conquista da Taça Rio, que tem um atrativo extra para o clube:

“Estamos criando metas e vivendo um novo momento, de recuperação e crescimento do clube. Estamos abraçando esta causa e vamos chegar no nosso objetivo. O primeiro grande objetivo é o titulo da Taça Rio. O Vasco é o maior campeão deste torneio.”

Taça Rio

O Vasco tem dez títulos da Taça Rio, seguido pelo Flamengo, com nove. A Taça Rio sempre teve o status de returno do Campeonato Carioca. Nesta temporada, que teve turno único (Taça Guanabara) e uma fase semifinal entre os 4 primeiros, a Taça Rio passou a ser um torneio disputado pelos clubes que ficaram do 5º ao 8º lugares. O seu campeão receberá um prêmio de R$ 1 milhão.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fiorentina x Brugge: Onde assistir, escalações, arbitragem

Fiorentina e Brugge jogam nesta quinta-feira (2/5), um dos jogos de ida da fase semifinal…

2 de maio de 2024

Roma x Leverkusen: onde assistir, escalações, arbitragem

A Liga Europa terá a sua fase semifinal iniciando nesta quintas-feira (2/5). E um dos…

2 de maio de 2024

Cuiabá anuncia técnico português Petit para sequência da temporada

O Cuiabá finalmente tem um novo técnico. Na noite desta quarta-feira (1º), o clube matogrossense…

2 de maio de 2024

Lazaroni lamenta lesões e enaltece vitória do Corinthians na superação

Auxiliar de António Oliveira, suspenso e fora da vitória sobre o América-RN, Bruno Lazaroni analisou…

2 de maio de 2024

Roberto Assaf: Previsível, Flamengo ganha mal e é vaiado

O presidente do Flamengo, Rodolpho Landim, disse uma bobagem sem limites sobre o maior craque…

1 de maio de 2024

Gabigol: ‘Agora é olhar para a frente’

O Flamengo jogou mal, venceu o Amazonas por apenas 1 a 0 na noite desta…

1 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!