Apesar da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, que acabou com a invencibilidade de oito partidas, Muriel acredita que o Fluminense pode manter o bom momento do mês de outubro. Para o goleiro, um dos segredos do Tricolor para conseguir a sequência positiva foi a força defensiva da equipe.
Na últimas nove rodadas, o Fluminense sofreu oito gols, uma média inferior de um por jogo. O goleiro não foi vazado em três ocasiões (Coritiba, Bahia e Fortaleza).
“É um dos nossos pontos fortes. Mas acho que tivemos um número baixo de gols sofridos, o que possibilitou essa série invicta. Tem a ver com o desempenho de todo o time. Estamos atentos a cada detalhe, os 90 minutos porque cada lance pode decidir o jogo. Às vezes, mantemos o padrão, mas, se dermos uma brecha, eles podem fazer o gol porque é um campeonato bem disputado”, analisou Muriel.
O goleiro também brincou com a superstição envolvendo seu uniforme. Criada como campanha para o Outubro Rosa, a camisa rosa foi utilizada por Muriel em todos os jogos de invencibilidade no mês passado. Na derrota para o Grêmio, já em novembro, ele retornou a utilizar a camisa cinza.
“Bastante gente já me falou isso, até mesmo alguns aqui no clube, mas eu não tenho superstição (risos). Fizeram campanha para eu continuar jogando de rosa. Mas acho que esse momento bom foi fruto do nosso trabalho, de toda nossa dedicação”, disse.
Comentários