Pará não defenderá o Cruzeiro em 2022. O lateral-direito, contratado no dia 9 de dezembro, rescindiu o seu contrato com o clube mineiro. O jogador de 35 anos, que defendeu o Santos em 2021, alegou que o motivo foi a saída do treinador Vanderlei Luxemburgo e, através da empresa OTB (que cuida de seus negocios), soltou uma nota para a imprensa:

A OTB informa que chegou a um acordo com o Cruzeiro para a rescisão do pré-contrato de Pará. O atleta havia recusado outras propostas para trabalhar com o treinador Vanderlei Luxemburgo e optou por seguir outro caminho a partir da saída do técnico“, disse a nota, informando também que em breve o lateral divulgará qual será o seu novo clube.

Pará deixou o Santos no início do mês para acertar com o Cruzeiro. Porém, o negócio com a Raposa está desfeito e ele voltará a procurar um novo clube – Ivan Storti/Santos FC

Corte de custos

Pará foi um dos nove reforços contratados pelo Cruzeiro após o fim da temporada, neste mês de dezembro, e antes de o clube se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Todos com o aval de Alexandre Mattos, que assumiria o departamento de futebol, e do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Com a entrada de Ronaldo Fenômeno, que comprou 90% das ações do futebol do clube e se tornou majoritário, sua equipe reestudou as contas, refez para baixo o orçamento, não manteve Alexandre Mattos como homem-forte do futebol, dispensou os serviços de Vanderlei Luxemburgo e começou a procurar os jogadores para refazer contratos com valores menores, o que vem gerando uma série de especulações sobre saídas de jogadores e até a entrada de alguns na Justiça, como é o caso do zagueiro Sidnei, contratado ao Betis/ESP.

Vale citar que os demais contratados por Alexandre Mattos e que estão com os seus contratos sendo revisados são: Jaílson (goleiro, ex-Palmeiras), Maicon (zagueiro, ex-Al-Nassr-ARA), Filipe Machado (Apoiador, ex-Grêmio), Pedro Castro (apoiador, ex-Botafogo), João Paulo (apoiador, ex-Atlético-GO) Fernando Neto (Apoiador, ex-Vitória) e Edu (atacante, ex-Brusque).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários