Cruzeiro

Pará rescinde pré-contrato e não defenderá o Cruzeiro em 2022

Pará não defenderá o Cruzeiro em 2022. O lateral-direito, contratado no dia 9 de dezembro, rescindiu o seu contrato com o clube mineiro. O jogador de 35 anos, que defendeu o Santos em 2021, alegou que o motivo foi a saída do treinador Vanderlei Luxemburgo e, através da empresa OTB (que cuida de seus negocios), soltou uma nota para a imprensa:

A OTB informa que chegou a um acordo com o Cruzeiro para a rescisão do pré-contrato de Pará. O atleta havia recusado outras propostas para trabalhar com o treinador Vanderlei Luxemburgo e optou por seguir outro caminho a partir da saída do técnico“, disse a nota, informando também que em breve o lateral divulgará qual será o seu novo clube.

Pará deixou o Santos no início do mês para acertar com o Cruzeiro. Porém, o negócio com a Raposa está desfeito e ele voltará a procurar um novo clube – Ivan Storti/Santos FC

Corte de custos

Pará foi um dos nove reforços contratados pelo Cruzeiro após o fim da temporada, neste mês de dezembro, e antes de o clube se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Todos com o aval de Alexandre Mattos, que assumiria o departamento de futebol, e do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Com a entrada de Ronaldo Fenômeno, que comprou 90% das ações do futebol do clube e se tornou majoritário, sua equipe reestudou as contas, refez para baixo o orçamento, não manteve Alexandre Mattos como homem-forte do futebol, dispensou os serviços de Vanderlei Luxemburgo e começou a procurar os jogadores para refazer contratos com valores menores, o que vem gerando uma série de especulações sobre saídas de jogadores e até a entrada de alguns na Justiça, como é o caso do zagueiro Sidnei, contratado ao Betis/ESP.

Vale citar que os demais contratados por Alexandre Mattos e que estão com os seus contratos sendo revisados são: Jaílson (goleiro, ex-Palmeiras), Maicon (zagueiro, ex-Al-Nassr-ARA), Filipe Machado (Apoiador, ex-Grêmio), Pedro Castro (apoiador, ex-Botafogo), João Paulo (apoiador, ex-Atlético-GO) Fernando Neto (Apoiador, ex-Vitória) e Edu (atacante, ex-Brusque).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!