Futebol Internacional

Para Tabárez, Uruguai será cauteloso contra a Colômbia. Mas prepara surpresa com Suárez

Neste  sábado, o  Uruguai  enfrentará a Colômbia pelas quartas de final da Copa América. O duelo ocorrerá às 19h, no Mané Garricha, em Brasília.  Na última vez que se enfrentaram, pela eliminatórias, a Celeste foi até a casa do rival, em Barraquilla, e venceu por 3 a 0. Seria esse triunfo conquistado há dois meses prova de que os uruguaios são muito superiores? Para o treinador Óscar Tabárez, nada disso.

Tabárez conversa com Arrascaeta durante um treino. Com dificuldade de locomoção, o treinador  dá instruções do banco – Divulgação / AUF

“O futebol sempre é feito de surpresas e o mais importante nem é o aspecto físico, Mas o mental.  E cometer poucos erros. É certo que no último jogo contra a Colômbia,  ganhamos na casa deles. Mas aquela vitória foi atípica. Foi a primeira vez na história que vencemos os colombianos em Barranquilla. Este jogo será duro. No futebol sempre há surpresas e vamos ser cautelosos. E ciente de que esta é a partida mais importante até agora na Copa América. Pois trata-se de um duelo em que não se há futuro em caso de derrota. Se perder, está eliminado” disse Tabárez, elogiando muito o sistema defensivo colombiano, que na partida contra o Brasil (derrota por 2 a 1) fez um primeiro tempo excepcional, não deixando os Canarinhos finalizarem.

Ele também afirmou que a sua estratégia de jogo não vai se basear apenas em lançar bolas para o atacante Suárez, que foi poupado durante boa parte do jogo passado (entrou no fim da vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai).  Mas já avisou: trabalhou algumas estratégias para o seu goleador balançar as redes colombianas.

“Todos os jogadores têm responsabilidades. Claro que há uns com mais experiência, como Suárez. Mas não é somente com ele que está a nossa esperança de vitória. Nos outros também, como Muslera, Cavani, Giménez, vários experientes.  Suárez jogou poucos minutos contra o Paraguai, já visando as quartas de final. Montei uma estratégia para ele, que está muito bem”, disse o treinador, que está há 15 anos no cargo.

Sobre o estilo de jogo, nenhuma mudança:

“Não creio que uma equipe apresente uma cara em um jogo e no outro, muda. Vamos ter confiança e cautela pois sabemos que não somos invencíveis. A partida com a Colômbia será difícil. A respeitamos muito. Mas vamos tratar de jogar o nosso futebol, propondo o jogo para conseguir o resultado. Nas últimas partidas nesta Copa América , conseguimos isso. E vamos tentar de novo. ”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Palmeiras negocia transferência de Jhon Jhon para o Bragantino

O Palmeiras negocia a venda do meia Jhon Jhon ao Red Bull Bragantino. Revelado na…

8 de julho de 2024

Dorival tenta fazer Brasil reagir nas Eliminatórias; veja o calendário

Eliminado nas quartas de final da Copa América pelo Uruguai, o Brasil volta suas atenções…

8 de julho de 2024

Jornalista detona Mano Menezes em derrota do Fluminense: ‘Melhor não ter vindo’

O Fluminense resiste a qualquer evidência de evolução no Campeonato Brasileiro. O cenário ganha contornos…

8 de julho de 2024

Mauricio indica que tem Veiga como referência no Palmeiras: ‘Inspiração’

O Palmeiras se movimenta no mercado para a segunda janela de 2024 de maneira pontual.…

8 de julho de 2024

Werton reconhece má atuação em Flamengo x Cuiabá: ‘Senti o jogo’

No último sábado (06/07), Werton entrou no segundo tempo do jogo entre Flamengo e Cuiabá.…

8 de julho de 2024

Textor responde a auditor palmeirense do STJD que quer condená-lo

Torcedor do Palmeiras e com livre acesso ao clube paulista, o auditor Mauro Marcelo de…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!