Tite não escondia a alegria com a goleada do Brasil  sobre a Bolívia, por 4 a0, em La Paz, pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul, nesta terça-feira (29), em La Paz. O resultado fez o Brasil chegar aos 45 pontos, melhor campanha da história deste torneio. Porém, o mais importante foi o selecionado conseguir mostrar futebol consistente, dominando o adversário na maior parte do jogo, mesmo jogando na altitude. E o treinador não escondeu que esta performance foi uma boa surpresa.

Paquetá corre para comemorar o primeiro gol do Brasil. Tite gostou do que viu no 4 a 0 sobre a Bolívia – Lucas Figueiredo/CBF

“Foi uma atuação acima do esperado. Chegar aqui com tamanha adversidade e fazer um placar elástico com número de finalizações importantes sem perder o modelo e com alta retomada de bola superou qualquer expectativa. Fiz sete mudanças no time de um jogo para o outro e se manteve o padrão”, comemorou Tite.

Veja aqui as seleções já classificadas para a Copa

O treinador disse que  Seleção teve atuação muito linear do primeiro e segundo tempo, com posse de bola constante e finalizações parecidas (9 na etapa inicial; 10 na etapa final), mostrando um padrão de regularidade. E quando o padrão caiu, no início do segundo tempo (único momento que a Bolívia teve algum domínio, quando o jogo já estava 2 a 0) ele fez substituições que fizeram o Brasil voltar a comandar as ações.

“As substituições serviram para manutenção desse equilíbrio, e jogando no 4-4-2 quase sempre”.

Técnico na torcida para ter 26 convocados

Agora Tite terá duas oportunidades para juntar o grupo antes da Copa, sendo a primeira em junho, quando o Brasil fará três amistosos. E até lá, o treinador, já sabendo os adversários que terá na primeira fase da Copa (o sorteio será nesta sexta-feira, às 13h), espera que a CBF consiga, com outras federações classificadas para o Mundial, aumentar o número de convocados, pois o treinador sabe: conta com muitos jogadores de qualidade e uma lista com 26 e não com 23, aumentará o seu leque de opções, principalmente no setor ofensivo.

“Juninho, vamos brigar para convocar 26…” brincou Tite, apontando para Juninho Paulista, coordenador de futebol da CBF.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários