Seleção Brasileira

Para Tite, Seleção fez o melhor trabalho possível em 40 dias de Copa América

Em entrevista coletiva após a derrota do Brasil para a Argentina por 1 a 0, na final da Copa América, no Maracanã, o técnico Tite elogiou o trabalho realizado pela Seleção Brasileira na competição. O treinador preferiu fugir das questões técnicas, procurando exaltar a entrega dos jogadores e da comissão técnica para disputar o torneio no Brasil.

“O que eu posso falar em relação à seleção brasileira é que ela fez nesses 40 dias o melhor trabalho possível, utilizando muitos jogadores importantes, tendo alternância de movimentos táticos e escalações. A mim compete trabalhar e demonstrar no campo. A análise, com crítica ou elogio, é a critério de vocês, não meu”, afirmou o treinador.

Tite no jogo final da Copa América, no Maracanã – Heuler Andrey / Imagho Imagens

Em relação ao jogo, Tite elogiou a qualidade da Argentina, sem esquecer das críticas para a arbitragem.

“O sentimento é de tristeza, mas de reconhecimento pelo outro lado. Se não for assim, a gente faz do futebol como o que ganha é bom e o que perde é terra arrasada. Aqui tem um profissional com um pouco de lastro para saber reconhecer o outro lado. Teve o trabalho, a qualidade técnica individual, as estratégias, teve o seu tempo, e fez um enfrentamento com efetividade e conseguiu conquistar. Prefiro reconhecer o outro lado pelo valor da vitória”, ressaltou o treinador, que, entretanto,  reclamou do antijogo dos argentinos.

“O que vou falar é que teve um jogo picotado. A gente queria jogar, mas o que tinha era antijogo, cavando faltas o tempo todo, demora para bater, árbitro… não deu ritmo. A estratégia foi picotar. Defensivamente é uma equipe muito bem postada, com o goleiro vindo bem, uma linha de quatro com qualidade, peça de reposição importante. Volto a dizer: tem mérito do outro lado. Mas tem esse fator a que talvez tenha se referido o César (Sampaio, auxiliar), que é o antijogo. Mas temos que passar por cima disso”.

OUTROS TEMAS DA COLETIVA

Saldo positivo

“Eu estou com a emoção do jogo agora e qualquer resposta em cima do conjunto todo tem que ser analisada para ter  profundidade. O que eu posso dizer a grosso modo é que a utilização de todos os atletas convocados é extremamente importante. E nós colocamos isso como objetivo desde o início.  Era vencer, sim, mas também oportunizar os atletas. Esse foi um dos aspectos importantes”.

O abraço emocionado entre Neymar e Messi após o término do jogo no Maracanã – Laurent Lairys/Panoramic

Neymar  x Messi (abraço no final)

“Existem adversários, não inimigos. O futebol, dentro do campo, traz isso. O legado maior que o esporte te dá é que ele tem o lado humano, o lado de educação, de amizade, que transcende o resultado. Então, quando teve a confraternização de outros jogadores e também entre nossa comissão técnica com a comissão técnica adversária, isso passa uma mensagem para o público. Mensagem de conduta, de que, por maior que seja a dor, é preciso ter resignação e conhecimento. Não é para justificar derrota. Estamos assumindo erros e falhas, mas tem uma coisa que transcende. Talvez esteja falando aqui o Adenor, professor de Educação Física, o pai de família, o educador, que tem dignidade em perder e reconhecer o outro lado. Talvez essa forma do Neymar com o Messi , como outras tantas, mostre a grandeza do esporte”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Adriano Ferreira

Posts Recentes

Inter de Milão x Lazio: onde assistir e escalações

Neste domingo (19), Inter de Milão e Lazio se enfrentam pela 37ª rodada do Campeonato…

18 de maio de 2024

Villarreal x Real Madrid: onde assistir e escalações

Neste domingo (19), Villareal e Real Madrid medem forças pela 37ªrodada do campeonato espanhol. O…

18 de maio de 2024

Torcedores e internautas se irritam com não entrada de Romário

Torcedores do America, fãs do Romário e apenas curiosos se mobilizaram para acompanhar o retorno…

18 de maio de 2024

Champions Africana: Esperánce e Al Ahly empatam sem gols no jogo de ida da final

Esperánce e Al Ahly empataram sem gols, neste sábado (18), no jogo de ida da…

18 de maio de 2024

Romário afirma que Gabigol não quis desrespeitar o Flamengo

Após a vitória do América-RJ por 2 a 0 sobre o Petrópolis, neste sábado, na…

18 de maio de 2024

Com muitos reservas, Milan perde para o Torino no Italiano

Em partida válida pela 37ª rodada do Italiano, a penúltima da competição, o Milan perdeu…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!