O Paraguai venceu por 2 a 0 o Chile, na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e garantiu classificação para as quartas de final da Copa América. De quebra, o reslutado apontou todos os classificados do Grupo A com uma rodada de antecedência. Mesmo se vencer a Argentina na rodada final, a Bolívia não consegue sair da última colocação.

Confira a classificação da Copa América

Almirón comemora com Angel Cardozo depois de marcar, de pênalti, o segundo gol do Paraguai – Nelson Almeida/AFP

O Paraguai foi melhor desde o início de jogo, diante de um Chile acuado e sem criatividade. Mesmo com a superioridade visível, os paraguaios só abriram o placar aos 33 minutos. Após escanteio, Samudio ganhou da defesa chilena e desviou para o fundo da redes. Na etapa final, os paraguaios mantiveram o ritmo e o Chile, mesmo com algumas alterações, não mudou seu estilo. Aos 12, Medel derrubou Carlos González na área e o árbitro deu pênalti. Almirón cobrou e fechou a conta.

CHILE 0 x 2 PARAGUAI

Copa América – 4ª rodada da fase de grupos
Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Chile: Bravo, Isla, Sierralta, Medel (Roco) e Mena; Alarcón (Meneses), Aránguiz, Vidal , Pinares (Galdames) e Brereton; Vargas. Técnico: Martín Lasarte.
Paraguai: Silva; Espínola, Gustavo Gómez, David Martíenz, Junior Alonso e Arzamendia (Alderete); Villasanti, Ángel Lucena (Giménez) e Amirón (Bareiro); Samúdio (Ángel Romero) e Carlos González (Oscar Romero). Técnico: Eduardo Berizzo.

Gols: Samudio (33/1ºt); Almirón, de pênalti (12/2º)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Auxiliares: Alexander Bonilla e John Alexander Sanchez (ambos da Colômbia)
VAR: Rafael Traci (Brasil)

Cartões amarelos: Brereton, Medel, Bravo (CHI); Martínez (PAR)

Comentários