Em jogo de poucas emoções, Paraguai e Argentina empataram sem gols na noite desta quinta-feira (7), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na capital paraguaia. Os atuais campeões da Copa América não mostraram o bom futebol apresentado nas últimas partidas e desperdiçaram a oportunidade de se aproximar do Brasil na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Confira a classificação das Eliminatórias

Jogadores de Paraguai e Argentina em disputa de bola no empate sem gols entre as equipes – Christian Alvarenga/Getty Images

Apesar do nível baixo tecnicamente, a Argentina chegou ao seu nono jogo de invencibilidade. Os argentinos aparecem na vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com 19 pontos, com uma partida a menos do que os adversários que estão abaixo na tabela. O Paraguai, por sua vez, apesar de ter criado chances de vencer a Argentina e somar os três pontos, ficou com apenas um e chegou aos 12, na 6ª colocação.

Primeiro tempo

Com início de bastante intensidade, o Paraguai começou com uma marcação alta e teve uma boa oportunidade logo nos primeiros minutos. Entretanto, não demorou para a Argentina assumir o controle da partida e criar as melhores chances de gol com Messi, Di María e Lo Celso. Os argentinos tiveram amplo domínio da posse de bola, mas na parte final da primeira etapa o ritmo diminuiu e as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a primeira oportunidade foi do Paraguai. O goleiro argentino Emi Martínez fez grande defesa para evitar o primeiro gol. Apesar do susto, a pressão dos argentinos era intensa, mas pecavam no momento das finalizações. O Paraguai, apesar da pouca posse de bola, fez algumas substituições e criou as melhores oportunidades. Assim como na primeira etapa, o ritmo ficou bem lento no decorrer da partida. Nos momentos finais, na melhor chance da Argentina, Papu Gómez finalizou de fora da área e o goleiro do Antony Silva fez a melhor defesa do jogo para manter o placar zerado até o apito final.

Mathi­as Villasanti, do Paraguai em disputa de bola com Angel Di Mari­a, da Argentina – Christian Alvarenga/Getty Images

Paraguai 0 x 0 Argentina – 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Data e hora: Quinta-feira, 07/10 – 20h (de Brasília)
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Paraguai: Antony Silva; Robert Rojas, Gustavo Gómez, Junior Alonso, Alderete e Azamendia (Richard Sánchez, aos 28′ do 2t); Mathías Villasanti, Jorge Morel (Ángel Lucena, aos 17′ do 2t) e Almirón; Ángel Romero e Antonio Sanabria (Carlos González, aos 28′ do 2t). TEC: Eduardo Berizzo.
Argentina: Emi Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico, aos 10′ do 2t); De Paul (Papu Gómez, aos 21′ do 2t), Paredes, Di Maria (Guido Rodríguez, aos 21′ do 2t) e Lo Celso (Nicolás González, aos 30′ do 2t); Messi, Joaquín Correa (Julián Álvarez, aos 30′ do 2t). TEC: Lionel Scaloni.
Árbitro: Anderson Daronco (BRA).
Assistentes: Kleber Gil (BRA) e Rafael Alves (BRA).
VAR: Rafael Traci (BRA).
Cartões amarelos: Villasanti e Junior Alonso (PAR).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários