O Botafogo não conseguiu a liberação do goleiro Gatito Fernández para as semifinais do Campeonato Carioca. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico da seleção do Paraguai, Guillermo Barros Schelotto, confirmou que não irá liberar o jogador, convocado para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontecem na próxima semana.

Gatito Fernandez é o goleiro titular da seleção do Paraguai – Douglas Magno/AFP via Getty Images

“Não há nada mais importante do que a seleção paraguaia para nós, e respeitar os regulamentos. Todo jogador que quer estar na nossa seleção tem que que respeitar as regras e colocar acima de tudo nossa seleção. Falei com Roberto (Fernández), ele vai vir. Isso serve para ele e para qualquer jogador. Respeitamos os tempos, não o convocamos quando não é data Fifa, mas quando é data Fifa, é a seleção até a morte”, afirmou Schelotto em coletiva.

Já sem chances de classificação para a Copa do Mundo do Qatar, o Paraguai enfrenta o Equador, na quinta-feira (24), e o Peru, na terça-feira (29). Como precisa se apresentar a seleção na segunda (21), Gatito ficará fora dos dois jogos contra o Fluminense, no própria dia 21 e no domingo (27). Diego Loureiro e Douglas Borges são as opções para a posição no Glorioso.

Além de Gatito Fernández, o Paraguai também convocou os zagueiros Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Junior Alonso, do Atlético, os volantes Villasanti, do Grêmio, e Matias Galarza, do Vasco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários