Paraguai e Chile fazem nesta quinta-feira, às 20h, em Assunção, um jogo decisivo às pretensões das seleções na briga por uma das vagas da América do Sul para a Copa do Qatar. Em sexto lugar com 13 pontos, os chilenos precisam de um bom resultado para encostar no G5 (quatro avançam direto e o quinto irá para uma repescagem). O time paraguaio está ainda pior. É o oitavo com 12 pontos e se perder em casa praticamente se despede da briga pelo Mundial.

Paraguai buscará a vitória para seguir vivo na briga por uma vaga ao Mundial – Divulgação/APF

Este jogo marcará a estreia do novo treinador do Paraguai, o argentino Gullermo Schelotto.  Ele substitui Eduardo Berizzo, demitido após o selecionado perder para a Bolívia por 4 a 0.

Como está o Paraguai

Schelotto está com sorte. Diferentemente de Eduardo Berizzo, ele poderá contar com força máxima. Nos últimos treinos, ele testou uma formação híbrida: um esquema 4-4-2, mas colocando o zagueiro atleticano Junior Alonso como um falso lateral pela esquerda. Almirón, seu principal criador, está 10% e garantido no meio de campo.

Schelotto mostra confiança e pede apoio dos torcedores:

“Neste momento temos seis jogos para definir nosso futuro mundial. Pensar no passado e nosso tropeços não serve para nada. Não há tempo para isso, assim, vamos tentar ser positivos e apoiar este time. Vencer o Chile será nosso primeiro passo”.

Como está o Chile

O técnico Martin Lasarte, que é uruguaio, não terá um de seus principais jogadores. O lateral-direito Isla, jogador do Flamengo, teve contato com uma pessoa infectada pela Covid-19 e terá de fazer quarentena. Com isso, jogará Marcelino Núñez. a boa notícia é que Medel está confirmado, o que é um grande reforço para o setor defensivo.

PARAGUAI X CHILE
13ª Rodada das Eliminatórias da América do Sul
Data:
11/11/2021
Local:
Estádio Defensores de Chaco, Assunção (PAR)
PARAGUAI: Silva; Escobar, Balbuena, Gustavo Gómez e  Junior Alonso; Ángel Cardozo,  Rojas, Villasanti e Almirón; Alejandro Romero e Antonio Sanabria. TEC: Guillermo Schelotti
CHILE: Claudio Bravo; Marcelino Núñez, Maripán, Enzo Roco e Mena; Medel,  Baeza, Vidal e Diego Valdés; Alexis Sánchez e Brereton. TEC: Martin Lasarte
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yeso (ambos da Argentina)
VAR: Víctor Carrilo (PER)
Onde assistir:  Canal SporTV3

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários