O Paris Saint-Germain é  bicampeão da Copa da França, Nesta quarta-feira, derrotou o Monaco na final, por 2 a 0,  com atuação excepcional de Mbappé, que deu o passe para o gol de Icardi e marcou o segundo tento. Neymar, suspenso, viu a final das tribunas.

Disasi tenta evitar o avanço de Kean na final da Copa da França –  FRANCK FIFE / AFP)

Este foi o 14º título do PSG   nesta competição (venceu seis das últimas sete edições), abrindo frente do rival mais próximo, o Olympique. Já o Monaco tentava o seu sexto caneco.

Esta competição é a mais antiga da França. E muito tradicional, pois é disputada por times de todas as  divisões e também equipes amadoras. para se ter ideia, a edição 2020/21 contou com a participação de 7.378 equipes (recorde).

O jogo

O Monaco fez um bom jogo, dominou a maior parte do tempo, mas o PSG teve em Mbappé o diferencial. No primeiro tempo, ele roubou a bola do zagueiro e deu para Icardi, livre,  marcar. Na etapa final, depois de quase fazer um gol de placa – um chute da intermediária que pegou o goleiro adiantado e chutou no travessão – ele fez o segundo gol concluindo passe de Di María.

Comentários