O Flamengo fez uma partida correta em sua estréia na Copa São Paulo de Juniores. Venceu o São José-RS por 2 a 1, em Osasco. Nada além, Fez os gols nos momentos certos, nos acréscimos do primeiro tempo, com Petterson, e Werton, no comecinho da etapa final. E após controlar o jogo por mais de meia hora após o intervalo, cedeu espaço aos gaúchos, que diminuíram aos 80 minutos, com Daniel, obrigando o time a gastar o relógio para chegar ao fim sem drama.

Flamengo celebra a vitória sobre o São José – Foto:  Gilvan de Souza/Flamengo

Nenhum atleta teve atuação exatamente brilhante, mas ninguém, como se dizia antigamente, comprometeu. Não foi possível notar um talento que fosse capaz de saltar aos olhos. Lorran, o mais conhecido, precisa tomar um chá de banco, pois se considera superior a todos, e não entrega, no campo, o que a pose promete. Os demais adversários, que fizeram a preliminar em Osasco – Audax / SP 1 x 0 São Bento / SP – estão no mesmo nível, e tudo leva a crer que uma combinação de resultados classificará o Flamengo para a próxima etapa.

O problema é que o elenco deverá sofrer mudanças, com jogadores ainda mais jovens, o que poderá prejudicar a trajetória do Rubro-Negro no torneio. Deu para torcer, mas tem que melhorar muito para chegar à altura das equipes que foram campeãs em outras copinhas. Segunda-feira, 8, é a vez de enfrentar o São Bento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários