O jogo entre Sergipe e Ceará, que aconteceria neste sábado (29), foi adiado em razão de um surto de Covid-19 no conjunto de Aracajú. A partida, válida pela Copa do Nordeste, vai rolar nesta segunda-feira (31), às 21h30, no Batistão, em Sergipe.

Nesta sexta-feira, o Gipão confirmou que 16 jogadores estão contaminados com o novo cornavírus. Sendo assim, o Sergipe teria apenas 11 nomes à disposição para enfrentar o Cerá, número insuficiente, segundo o regulamento, que exige 11 jogadores em campo e, pelo menos, dois no banco de reservas.

“Partida adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do Sergipe/SE, que constataram a contaminação por coronavírus de diversos jogadores no elenco, não sendo atingido o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competição CBF 2022”, confirmou a CBF, através de um ofício.

Adversário do Sergipe, o Ceará também sofreu com o avanço da variante ômicron, muito mais transmissível. No último sábado, 22, o Vovô informou que quatro jogadores testaram positivo para o vírus: Richardson, Buiú, Lima e André Luiz (este já liberado após testagem negativa). Na terça-feira (25), mais cinco atletas foram contaminados: Vina, o goleiro Richard, Messias, William Oliveira e Léo Rafael.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários