A partida entre Guarani e Vasco, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro, deve ser disputada na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo está marcado para o dia 18 de maio. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) e uma empresa privada acertam os últimos detalhes. O Brinco de Ouro, em Campinas, estádio do Bugre, estará fechado para obras na data do confronto. A informação foi divulgada pelo “Globo Esporte”.

Arena da Amazônia – Governo do Brasil / Portal da Copa

A empresa privada aguarda um posicionamento da Prefeitura de Manaus e também do governo do estado. A ideia é que estes contribuam com o custeio da viagem dos dois clubes para a capital amazonense. A CBF, por sua vez, ainda não se posicionou sobre a alteração do local da partida. A tendência é que a entidade máxima do futebol nacional oficialize a mudança na semana que vem, assim que os últimos detalhes forem acertados.

O Vasco disputará uma partida em Manaus após um pouco mais de três anos. A última vez que o Cruzmaltino jogou na Arena da Amazônia foi pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Na ocasião, a equipe carioca empatou em 1 a 1 com o Corinthians. Na época, a empresa que negociou o jogo para o local é a mesma que tenta mandar a partida contra o Bugre para Manaus.

Classificação da Série B

Após vencer a Ponte Preta por 1 a 0, em São Januário, o Vasco pulou a 8ª posição, com 6 pontos. Já o Guarani, que também de vitória, por 1 a 0 contra o Criciúma, é o 14° colocado, com quatro pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários