Uma das principais contratações do São Paulo no ano, Patrick superou o difícil começo com problemas de lesão e irregularidade e desencadeou a fase mais artilheira de sua carreira: são nove gols em 2022, marca jamais atingida em uma única temporada anterior. No último domingo, contra o Avaí, fez um golaço de voleio: o terceiro do triunfo por 4 a 0 no Morumbi, pelo Brasileirão.

Assim, o jogador consolida sua titularidade às vésperas da decisão da Copa Sul-Americana, que ocorrerá sábado (1/10), na Argentina, contra os equatorianos do Independiente Del Valle.

Patrick anotou um lindo gol de voleio diante do Avaí, no Morumbi – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Patrick atribuiu grande parte do bom momento no Tricolor ao esquema adotado pelo técnico Rogério Ceni, que lhe dá mais liberdade de criação, principalmente buscando combinações pela esquerda, com Reinaldo e Rodrigo Nestor. Dessa forma, é praticamente certo que Patrick estará entre os 11 iniciais na decisão continental.

“O sistema do professor Rogério é importante para esse momento porque me coloca em um posicionamento, em uma parte do campo, em que estou mais perto para terminar as jogadas, inclusive para finalizar”, explicou o meia.

“Não comecei a temporada como eu gostaria, tive lesão, Covid no início, mas eu procurei trabalhar quieto, entender que o momento era difícil. Quando me recuperei e consegui obter uma sequência, o Rogério acreditou no meu trabalho”, acrescentou Patrick.

Patrick: titularidade correspondida

Dos 45 jogos que fez pelo Tricolor na temporada, o meia foi escalado logo de início em 27 deles. Para fins de comparação, o líder nessa contagem é Léo, com 46. Mas os brilhos esporádicos ficaram para trás. Dessa forma, Patrick se coloca como um dos pilares do time que buscará o título na Argentina.

Após a segunda-feira de folga, ele, a exemplo dos demais companheiros, se reapresenta nesta terça. O Tricolor viaja a Córdoba, local da final continental, já na quarta-feira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários