A história de Patrick de Paula no Palmeiras chegou ao fim. O volante se despediu do clube, nesta terça-feira (22), com uma publicação nas redes sociais. Revelado nas categorias de base do Verdão, o volante, de 22 anos, foi contratado pelo Botafogo por 6 milhões de euros (R$ 32,7 milhões). O jogador já realizou exames médicos no Rio de Janeiro e assinou contrato até o fim de 2026.

Patrick de Paula desembarca no Rio e exalta o Botafogo: ‘Grande mundialmente’

Patrick de Paula esteve presente no Nilton Santos, nesta última segunda-feira (21), para assistir o jogo de ida da semifinal do Carioca entre Botafogo e Fluminense. O Tricolor venceu por 1 a 0. A volta será domingo (27), no Maracanã – Vitor Silva/Botafogo

Patrick de Paula subiu para os profissionais do Palmeiras em 2020. Ao todo, foram 103 jogos e oito gols. Com a camisa do Verdão, o volante foi campeão do Paulistão (2020), Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022). Na despedida, ele também exaltou o técnico Abel Ferreira.

“Hoje é dia do final de um ciclo vitorioso e de muito aprendizado na minha carreira. Me despeço do clube que me proporcionou os melhores momentos da minha vida até aqui, e ao escrever essa despedida me encho de orgulho desta trajetória, mas acima de tudo, gratidão por ter tido o privilégio de poder fazer parte da história desta família chamada Palmeiras”, disse Patrick.

“Deixo meu agradecimento especial ao João Paulo e ao Abel Ferreira, ambos que me ajudaram a crescer pessoalmente e profissionalmente. Sempre que estive em campo, dei o meu melhor pelo clube, pois sei a responsabilidade que tenho ao defender essa camisa, sei da importância que temos para torcida e a grandeza que é vestir este manto”, completou.

Leia a despedida completa:

“As histórias são feitas de início, meio e fim. Hoje é dia do final de um ciclo vitorioso e de muito aprendizado na minha carreira.

Me despeço do clube que me proporcionou os melhores momentos da minha vida até aqui, e ao escrever essa despedida me encho de orgulho desta trajetória, mas acima de tudo, gratidão por ter tido o privilégio de poder fazer parte da história desta família chamada Palmeiras.

Da base ao profissional pude realizar sonhos de criança, e ao lado dessa torcida fantástica, comemorar títulos históricos e gols em clássicos. Aqui também fiz amigos que levarei para minha vida e aprendi a ser homem, pai e amadurecer como profissional.

Obrigado a todos meus colegas que estiveram ao meu lado ao longo desses anos, a todo staff do clube, aos funcionários que são nossa família dentro do CT, e a toda torcida que faz do Palmeiras um dos maiores clubes do mundo.

Deixo meu agradecimento especial ao João Paulo e ao Abel Ferreira, ambos que me ajudaram a crescer pessoalmente e profissionalmente.

Sempre que estive em campo, dei o meu melhor pelo clube, pois sei a responsabilidade que tenho ao defender essa camisa, sei da importância que temos para torcida e a grandeza que é vestir este manto.

Por isso, peço desculpas se em algum momento falhei, mas saibam que sempre foi com o objetivo de acertar e buscar dar o meu melhor por vocês, pela minha família e pelo Palmeiras.

Os mais de 10 títulos e mais de 100 jogos foram sempre com muito empenho e suor, e as alegrias vividas ficarão para sempre na minha memória e no meu coração.

Pela minha família, por mim, por tudo que vivi: Obrigado, Palmeiras!”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários