Se o Atlético Mineiro chega à última rodada com chances, embora remotas, de título brasileiro, deve isso à sua dupla de ataque em 2023: Paulinho e Hulk. Os dois atacantes viveram uma temporada espetacular e, sobretudo no Brasileirão, sobressaíram. É justo, portanto, dizer que a dobradinha foi a mais eficiente da competição, conduzindo o Galo a uma recuperação fantástica durante o segundo turno.

Em se tratando de gols, a dupla já começa mostrando sua força. Paulinho é o maior artilheiro do campeonato, com 19 tentos em 35 jogos. Um número realmente muito positivo, levando em conta a média histórica dos últimos anos. Por outro lado, Hulk também não deixou por menos, com 15 gols anotados. Isto é, ambos foram autores de 34 dos 51 gols do Galo no campeonato: dois terços.

Dois terços dos gols do Galo no campeonato foram da dupla – Foto: Pedro Souza/Atlético

Como se não bastasse, Paulinho e Hulk também se destacaram nas assistências. Hulk deu incríveis 11 passes para gol, muitos deles do próprio Paulinho, que só deu duas. Ainda assim, o paraibano de Campina Grande é o líder geral do campeonato no quesito, ao lado do gremista Suárez.

Paulinho também tem sido um dos jogadores mais decisivos do campeonato. Foram dele seis gols de vitória, ou seja, que definiram um triunfo do Atlético durante o Brasileirão. Quatro deles, aliás, tiveram passe de Hulk. O curioso é que os dois jogadores têm o mesmo número de gols ao longo do ano: 30 cada um. A única diferença é que Paulinho jogou quatro partidas a mais que Hulk (62 a 58).

Chance de título é diminuta

Apesar de todos estes números, o título brasileiro deve mesmo ficar com o Palmeiras, já que o Galo precisaria tirar uma diferença de oito gols do Verdão, além de vencer o Bahia e torcer por uma derrota adversária. Mas os feitos individuais dos dois atacantes, nomes pertencentes a gerações tão diferentes, podem ter feito toda a diferença no Atlético.

A equipe, mais uma vez, garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores, que já disputou em 2023. Paulinho e Hulk, aliás, também tiveram algum brilho na competição. O carioca de 23 anos, junto ao paraibano de 37, estão garantidos na próxima temporada e pretendem seguir mostrando ao Brasil que são uma dupla do barulho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários