Paulinho foi escolhido o melhor jogador em campo na vitória por 1 a 0 do Atlético em cima do Athletic, pela semifinal do Mineiro. Esse resultado classificou o Galo, por ter melhor campanha.

Ele destacou que já sabia sobre a dificuldade do confronto e que isso ficou ainda mais claro no primeiro tempo, mas estava confiante de que a vaga viria.

“A gente tinha que estar inteiro no jogo, consciente de que poderíamos fazer um gol, ao mesmo tempo que tínhamos que ir cobrindo os espaços, e foi o que aconteceu no gol do Hulk”, disse ele, que roubou a bola de Danilo Cardoso, e passou para o camisa 9 fintar Júlio César e deixar o Atlético na final.

Paulinho comentou sobre a dificuldade do confronto contra Athletic – Pedro Souza / Atlético

Por outro lado, ele também explica como foi a percepção dele na jogada do gol.

“Percebi que o zagueiro estava ajeitando a bola com a perna ruim dele, e que iria demorar pra se recuperar, e consegui dar o ‘tapa’ pro Hulk e ele foi muito feliz”, destacou Paulinho.

“É muito importante estar nessa final, em busca do tetracampeonato, algo importantíssimo para o clube”, ressaltou.

Elogios ao adversário

Ao mesmo tempo em que tentou acalmar os ânimos, bastante exaltados na última semana por causa da derrota para o Athletic por 2 a 1 em 12/3, Paulinho parabenizou o time adversário, pelos dois bons jogos.

“Parabenizar ao Athletic, a equipe do Roger que dificultou bastante nosso primeiro jogo e hoje também”, destacou Paulinho.

Contudo, o ponta enfatizou a questão física, que era uma atenuante para o Galo.

“A gente vinha de um jogo intenso na quarta-feira pela Libertadores, e eles sabiam disso”, concluiu o atacante.

Portanto, o Atlético espera o vencedor de América e Cruzeiro para saber qual será o seu adversário na final do Mineiro. Porém, já sabendo que terá a torcida a seu favor na partida de volta, por ter melhor campanha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários