Livre no mercado após sair do Guangzhou, da China, Paulinho vem treinando no Brasil, no CT do RB Bragantino. Nos últimos dias, ventilaram-se possíveis negociações envolvendo o nome do atleta. Em conversa com o “Esporte Espetacular”, da TV Globo, o ídolo do Corinthians disse que prioriza o bem-estar da sua família em qualquer negociação, e cita o Timão:

“Primeiro, tem que ver o que é bom para mim e para minha família. Sempre foi muito claro: se é no Corinthians, se é em outro clube, se é na Europa, não sei onde, eu tenho que ver se é bom para nós.”

Paulinho jogando pelo Guangzhou, da China – Stringer/Imago images/ChinaImages

Em outra passagem, o meio-campista admite ter recebido propostas de clubes brasileiros:

“Apareceram duas ofertas de empréstimo no futebol brasileiro. Eu estava disposto, porque eu queria jogar. Não sei se apareceram coisas oficiais e não deu certo… Tive uma oferta oficial, sentei com a minha família e não aceitamos no primeiro momento. Foi de um clube europeu.”

Após conquistar Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes, Paulinho deixou o Timão e foi jogar na Europa. No Velho Continente, vestiu a camisa do Tottenham, da Inglaterra. Em meados de 2015, foi para o Guangzhou. Com destaque no futebol chinês, em 2017, o volante foi para o Barcelona. No clube catalão, não teve muito sucesso e retornou para a China, para o seu ex-clube, onde ficou até junho de 2021.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários