Titular indiscutível do Vasco neste momento da temporada, Paulinho é peça fundamental na esperança do Vasco em reagir no Campeonato Brasileiro. Afinal, o meia entrou no time e não saiu mais sob o comando do técnico Ramón Díaz. Até aqui, foram seis partidas, cinco delas desde o início. Em entrevista coletiva, o camisa 18, aliás, falou sobre a oportunidade de reencontrar o Fluminense, equipe pela qual começou a sua carreira no futebol. Os ingressos para o clássico, inclusive, já estão esgotados.

“Momento especial, fiz a formação toda no Fluminense e hoje tendo a oportunidade de jogar contra eles será um momento especial. Clássico é sempre um jogo diferente. Estamos confiantes, preparados, fizemos uma grande semana de trabalho e temos tudo para fazer um grande jogo no sábado. Se fizer um gol no sábado eu vou comemorar, sim. A melhor parte do futebol é o gol e, se acontecer, tem que ser celebrado”, disse.

ADAPTAÇÃO DE PAULINHO AO ESQUEMA

Paulinho também fez questão de reforçar que o Cruz-Maltino está pronto para enfrentar o Tricolor, já que o grupo assimilou rapidamente a ideia de jogo da comissão técnica do argentino. Afinal, Ramón Díaz completou dois meses à frente do time da Colina e fez os jogadores mostrarem evolução nos últimos cinco jogos. Sendo assim, a equipe aumentou as chances na luta para fugir do rebaixamento.

“É muito importante, nós entendemos a ideia dele de jogo muito rápido. Um treinador experiente, que sabe o que quer, estamos felizes com ele. Eu agradeço o carinho e confiança da torcida, meu objetivo é continuar somando e dando alegrias para o torcedor, que está com a gente em todos os momentos”, disse o meia, que comentou ainda sobre a boa energia que os vascaínos passam a ele.

Paulinho quer foco e atenção total para clássico diante do Fluminense – Foto: Reprodução/VascoTV

“Quando eu cheguei não estava bem fisicamente, hoje, porém, já me sinto melhor. Fico feliz pelo carinho da torcida, como eu disse, eu vim aqui para somar e ajudar o Vasco. Espero ajudar cada vez mais, meu objetivo é crescer com o Vasco”, concluiu.

EQUILÍBRIO EM VASCO X FLUMINENSE

Apesar da retomada de confiança a partir da última janela de meio do ano, Paulinho sabe que um clássico requer maior atenção. Afinal, segundo ele, um confronto desse tamanho pode ser definido em pequenos lances, o que exige a necessidade de foco. Para ele, os próximos compromissos do Gigante da Colina são verdadeiras “decisões”.

“Temos 17 jogos pela frente contando com o de sábado. Só que a gente não vai encarar como 17 jogos, mas sim 17 finais. Temos um grande jogo sábado. Sabemos que é um grande clássico. Quando se trata de clássico, é um jogo diferente. Sabemos da qualidade do Fluminense e do estilo de jogo. Mas estamos em uma crescente muito boa e temos que saber aproveitar isso”, ressaltou, complementando em seguida.

“Será um jogo disputado, clássico é definido nos detalhes e estamos fazendo uma boa semana de trabalho, nos preparamos bem. É um jogo que tem de entrar muito concentrado, luta e entrega nunca vão faltar. Que sábado vença o melhor”, finalizou o meia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários