Além de voltar para o Z4 depois do empate sem gols com o São Paulo, o Vasco tem mais um motivo para se preocupar. Um dos principais líderes da reação da equipe no Campeonato Brasileiro, Paulinho tomou o terceiro amarelo e não fica à disposição de olho no Fortaleza. A bola rola apenas em 18 de outubro, quarta-feira, após o período de paralisação do calendário nacional por conta da Data-Fifa. Por isso, o técnico Ramón Díaz terá mais de uma semana de preparação e, portanto, tempo para escolher o substituto.
Por outro lado, a comissão do argentino também vai precisar esperar as partidas de duas seleções sul-americanas nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Afinal, Medel representará mais uma vez o Chile, nos duelos diante de Peru e Venezuela. Contra os venezuelanos, por sinal, o jogo será dia 17, 24 horas antes de o Cruz-Maltino voltar a entrar em campo. O mesmo acontece com Puma, que foi chamado pelo Uruguai para pegar Colômbia e Brasil. O lateral-direito, no entanto, deu lugar a Paulo Henrique contra o Tricolor do Morumbi e pode seguir no banco.
A expectativa, aliás, se dá em função de quem deve ser o substituto de Paulinho no time. Desde que chegou ao Vasco, o camisa 18 se adaptou rápido, até por ser seu clube de coração, e ganhou a vaga entre os titulares pelas boas atuações. Ainda buscando a melhor condição física, Payet surge como uma das alternativas de Díaz. O francês, inclusive, começou na formação principal nas vitórias por 5 a 1 e 1 a 0 sobre Coritiba e América-MG, respectivamente, mas agora tenta retomar o posto.
🗓 Próximo jogo do Gigante da Colina 💢
📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/qh92THv7NP
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 9, 2023
Vasco volta ao Z4
O Gigante da Colina aproveitou, ao menos momentaneamente, o ponto conquistado no empate com o São Paulo. Isso porque atingiu 27 pontos na tabela da Série A, o que havia deixado os cariocas fora da zona de rebaixamento até domingo (9). Porém, a virada do Santos para cima do Palmeiras por 2 a recolocou a equipe de São Januário novamente no Z4. Diante do Fortaleza, precisa vencer em casa e torcer por um tropeço de Bahia, Cruzeiro ou, até mesmo, do próprio Peixe, se quiser sair.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários